Em meio a quarentena, Alinne Moraes posa de biquíni: ‘Esperando’

Por - 01/04/20 às 20:20

Reprodução/Instagram

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão seguindo a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de ficar de quarentena.

Por conta disso, muitas pessoas estão ficando ansiosas pelo fim do isolamento social, pois não querem mais ficar paradas em casa e a volta à normalidade significaria um ponto final nesta situação, inclusive famosos.

Cauã Reymond surpreende com foto ao lado da ex, Alinne Moraes

Alinne Moraes expressou este sentimento em seu Instagram por meio de uma nova foto, na qual aparece de biquíni à beira de uma piscina, olhando diretamente para o horizonte.

“Tô esperando”, escreveu Alinne na legenda, enquanto exibia seu corpão na foto.

Alinne Moraes agita a web ao postar foto ousada no Instagram

Os seguidores não perderam tempo, e encheram a atriz de elogios na seção de comentários.

“Lindíssima”, “Maravilhosa!!”, “Que paz amiga”, foram algumas das declarações dos fãs.

Recebendo críticas por panelaço

 

Na noite do último dia 18, algumas regiões do país participaram de um panelaço em protesto ao governo do Presidente da República, Jair Bolsonaro, inclusive Alinne Moraes, que não gostou nada das críticas recebidas e desabafou nos stories de seu Instagram no dia sgeuinte.

Alinne Moraes curte férias na Bahia e fãs elogiam: 'Deusa'

"Preguiça dessa galera que diz no meu Insta: 'Vai lavar roupa, fácil dize aí do seu condomínio, nunca andou de ônibus'. Hoje eu sou privilegiada sim. Olha só, tenho essa cara bonitinha, mas sou filha de mãe solteira, era pobre, fazia borracha com miolo de pão para quem não sabe, funciona bem para apagar o lápis, já comi muita farinha em cima do macarrão porque não tinha queijo", ressaltou ela, que seguiu com seu discurso:

"Saí de casa aos 12 anos para trabalhar e dar uma vida melhor pra minha mãe e minha avó, que me criaram com muito esforço. Troquei muita ficha de ônibus por bala enquanto andava sozinha, aos oito anos, até a escola. Hoje sou privilegiada sim, mas continuo com o pensamento de pobre", pontuou.

Alinne Moraes é celebrada no palco por seu aniversário

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Cantor de K-pop se desculpa com fãs após piada com coronavírus
Eliana mata saudade da mãe por videochamada: ‘Difícil’
Príncipe Charles sobre coronavírus: 'Experiência angustiante'

---

Tags: