Em noite de eliminação dupla, Padre Evandro e Hugo deixam o MasterChef

Por - 04/07/18 às 12:36

Carlos Reinis/Band

A noite de terça-feira (3) marcou uma dupla eliminação no MasterChef Brasil, exibido na Band. Padre Evandro e Victor Hugo não conseguiram agradar o paladar dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin com dois pratos em que o ingrediente principal era o lagostim e deixaram o reality gastronômico.

No primeiro desafio, os cozinheiros foram divididos em duas equipes que tinham como meta reinventar grandes clássicos da gastronomia mundial em um dos pontos turísticos da capital paulista, o Restaurante Vista, localizado no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo

Três críticos especializados em gastronomia fizeram a degustação. Alem deles, os pratos foram avaliados também por um público seleto, acostumado com pratos dos mais refinados. Os participantes tinham que fazer uma releitura de carpaccio, brandade de bacalhau e choux à la creme (massa de bomba redonda recheada de creme). Maria Antônia, líder da equipe azul, contou com Eliane e Thiago. Katleen, líder da vermelha, escolheu o padre Evandro, Victor Hugo e Hugo.

A equipe azul foi escolhida como a melhor da prova, subindo ao mezanino. Katleen, Victor Hugo, padre Evandro e Hugo seguiram para a prova de eliminação.

Na primeira parte, os cozinheiros foram desafiados a trabalhar de maneira perfeita com a carne do lagostim, exatamente como foi demonstrado pela chef Paola Carosella. Os cozinheiros ganharam 15 minutos para limpar dez lagostins. Hugo teve melhor desempenho e subiu para o mezanino.

Os outros três tiveram de criar uma receita criativa e saborosa com o lagostim. Katleen manteve o avental, baseando-se no camarão à provençal, deixando o padre Evandro e o Victor Hugo na berlinda. Depois de um debate difícil entre os chefs, que não gostaram das criações feitas pelos cozinheiros, os dois acabaram sendo eliminados do talent show culinário, decisão que assustou os colegas do mezanino e até mesmo a apresentadora Ana Paula Padrão.

O padre Evandro deixou o programa com um sorriso no rosto e seu alto astral de sempre. Sem deixar de lado sua função de padre, Evandro quer explorar seu lado de cozinheiro fora do MasterChef.

"Vou continuar cozinhando, mas não sei como será minha 'pegada'. Tenho meu ofício, que é ser sacerdote, mas eu quero vincular isso. Ou com eventos de churrasco ou com uma linguiçaria, alguma coisa eu vou trilhar nesse caminho".

 

---

Tags:


×