Em noite tensa, Douglas é eliminado MasterChef Brasil

Por - 10/05/17 às 07:50

Divulgação/TvBand/MasterChef

Poucas vezes se viu tanta tensão quanto na noite de terça-feira (09), no MasterChef Brasil. O episódio ganhou o apelido de Prova do Bombeiro diante dos incidentes ocorridos: um corte, um desmaio e fogo na bancada. 

Os participantes foram desafiados a cozinhar vísceras de boi, que não são comuns na cozinha do dia a dia: fígado, cérebro, pênis, testículos, rim, coração. Demonstrando certa repulsa diante dos itens, eles tiveram que usar ingredientes do Norte do Brasil nas receitas. O desafio valia a imunidade na prova seguinte.

A tensão começou quando Victor Bourguignon se cortou. A contragosto, ele deixou a bancada e foi socorrido imediatamente, levando três pontos no dedo, mas teve a chance de voltar e completar a prova. 

De acordo com a avaliação dos chefs, os melhores pratos foram os de Ana Luiza, Aderlize, Yuko e Léo. Os piores, de Mirian, Douglas e Fabrizio, que perderam 15 minutos na prova seguinte. 

A prova de eliminação foi temática e evidenciou ingredientes típicos da região norte e seus sabores exóticos. Os cozinheiros deveriam usar insumos como tucupi, goma de mandioca, cachaça de jambu, maniva, castanhas do Pará e frutas como o cupuaçu e o bacuri.

O chef convidado Thiago Castanho, famoso por valorizar ingredientes brasileiros, deu dicas de preparo e apresentou receitas autorais. Eles tiveram 1h de prova e três minutos de mercado.

Logo no início, Vitor Bourguignon cortou o dedo e precisou de atendimento médico. O acidente abalou os concorrentes e interferiu no andamento da prova. Aderlize passou mal e deixou o estúdio. Nana e Victor se atrapalharam e queimaram um dos utensílios da bancada. 

Na avaliação do chef convidado, os trabalhos de Valter, Débora e Fabrizio foram  os melhores. Victor teve a oportunidade de voltar ao jogo e executar a prova em 49 minutos. Ele fez um nhoque de banana-da-terra com ragu de pato no tucupi. 

Douglas Holler arriscou fazer uma sobremesa com tucupi e bacuri, não acertou na mistura de sabores e foi eliminado. Por ter sido um dos piores na prova anterior, ele já havia sido penalizado e teve 15 minutos a menos que os colegas.

"Era uma ideia muito boa. Você deve explorar essa receita. Mas não dá para arriscar numa prova de eliminação. Seu prato não dava para comer", disse a Chef  Paola. 

"Queria agradecer a chance que ganhei. Tenho muito pouco tempo e sei que tenho muito o que caminhar, ler, viajar e comer. Mas saio daqui feliz",  devolveu Douglas.

---

Tags: