Em raro momento, Fausto Silva abre espaço em seu programa e homenageia a mãe

Por - 09/11/20 às 08:15

Reprodução TV Globo

Fausto Silva é do tipo de personalidade que é avessa a exposição pessoal. Raríssimas são as vezes em que ele fala de si ou de pessoas do seu convívio familiar.

Porém, neste domingo, Faustão abriu um precedente para prestar uma linda e justa homenagem.

“Raramente falo da minha vida pessoal aqui nesse programa. Não comemoro aniversário…é um jeito todo meu. Mas hoje é um dia todo especial para mim e vou explicar o porquê”, começou ele pedindo licença a seus telespectadores.

“Imagina uma menina nascida em uma família abastada da junção das famílias Godoy Pereira e Leite de Moraes, nos anos 20, 30, e que de repente, aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro, fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos de idade.

Essa menina fica órfã de pai aos 12 anos. Ainda sim ela, mãe e três irmãs com todas as dificuldades, estudou no colégio Santa Marcelina e Fundação Armando Alvares Penteado. Conseguiu, ao longo da vida, aprender a falar 4 ou 5 idiomas e levou a questão da educação de ser professora como missão de vida.

Casou com um economista e teve 6 filhos. Mostrou o que é ser mãe sob todos os sentidos. Aos logo dos mais de 60 anos de casados teve uma história maravilhosa e hoje completando 95 anos de idade”, continuou ele.

“Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correa Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, as cacetadas e encara os altos e baixos sempre com muita fé, com serenidade, lucidez”, contou.

Para finalizar, ainda revelou que sua mãe foi uma das milhões de pessoas infectadas nessa pandemia.

“E aos 95 anos foi testada no positivo no coronavírus e superou Covid. Veja se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia!”, concluiu ele mostrando a imagem da mãe pintando e algumas de suas obras.

Fausto Silva faz homenagem a mãe

Relógio valioso

Colecionador de relógios, Fausto Silva causou ao surgir recentemente no Domingão do Faustão com um modelo avaliado em R$ 1 milhão. O apresentador, que sempre falou sobre sua paixão por relógios, usou um modelo de edição limitada.  Em todo o mundo, só existem 50 modelos iguais.

O perfil Faustão Fashion, no Twitter, revela sempre os looks e acessórios do apresentador. E destaca que o relógio usado por Fausto é vendido por R$ 965.042,70, o equivalente a cerca de 923 salários mínimos no Brasil. Internautas comentaram a ostentação do apresentador.

“Daqui a pouco a Globo vai pedir dinheiro emprestado pro Faustão”, disse uma fã.

 “Alguém consegue me dar uma explicação muito boa pra justificar porque um relógio de pulso custa 1.000.000?”, brincou outra.

“O relógio do cara, literalmente, é estabilidade de vida por uns 10 anos”, escreveu um internauta.

“Esse relógio vale mais que a minha vida”, brincou outro.

“Corresponde a um mês de auxílio emergencial de mais de 1.600 famílias”, disse um seguidor.

"70 dólares na conversão", ironizou outro.

Claudia Raia sobre Jô Soares: ‘É um anjo que caiu na minha vida!’

---

Tags: ,