Em seu último show, Jair Rodrigues conversou com Elis Regina e falou sobre morte

Por - 12/05/14 às 09:10

Reprodução

Na quinta-feira (8), o Brasil foi pego de surpresa com a notícia da morte de Jair Rodrigues. Ele foi encontrado morto em sua casa, em Cotia, na Grande São Paulo. A perícia do IML local informou que a causa foi um infarto agudo do miocárdio.

No domingo (11), o programa Fantástico, da Globo, mostrou cenas do último show de Jair, que aconteceu no dia 6, em São Lourenço, Minas Gerais, onde ele brinca com a plateia e 'bate um papo' com sua amiga e parceira já falecida, Elis Regina.

“Vem querida. Vem. Senta aí. Gostaria que vocês dessem uma salva de palmas à grandiosíssima amiga Elis Regina”, diz Jairà plateia que não entende muito bem o que acontecia.

"Hoje você está aqui comigo. Eu vou relembrar aquela música que você tanto cantava quando se foi", disse completando ao final da canção Romaria:

"Elis, um grande abraço. Vai com Deus. O homem ‘tá’ te esperando. Fala para ele que eu não quero ir tão cedo lá ‘pra’ cima. Não podemos deixar o samba morrer”.

Os filhos do cantor, os músicos JAir Oliveira e Luciana Mello, deram uma entrevista exclusiva ao programa, falando sobre a alegria do pai e a saúde que estava em perfeito estado.

“Para um ser que tinha a alegria que ele tinha, eu acho que não ia combinar nem um pouco ele ficar sofrendo em hospital ou com alguma doença. Acabou sendo de um jeito que combinou com o roteiro da vida dele”, disse Jair Oliveira.

“Ele falou que estava muito bem, se sentindo muito bem. Ele sentou no colo de uma das senhoras e a cadeira não aguentou os dois”, lembra Daniel Moura, organizador do show.

Pedro Mariano, filho de Elis Regina, falou do jeitão espontâneo de Jair.

“Ele era espontâneo, alegre, brincalhão. O que fica agora é um silêncio e com certeza um pouco mais chata. Mas no céu, vai ter festa. Com certeza o show vai ser muito bom e já está lotado”.

Há três meses Jair Rodrigues fez uma bateria de exames, que estavamtodos dentro da normalidade.Em uma entrevista inédita à Revista Quem, Jáir contou que não tinha medo da morte.

“Nunca tive problema com nada. Esse negócio de medo de morte, tudo. Eu também acredito que, quando chegar a hora, não adianta. Eu vou, você vai e tchau e ‘bença’”.

Ainda sobre o show de São Lourenço, que foi especial para a festa do 32º Encontro da Feliz Idade, o organizador do show disse que na mesma noite ele pediu para uma enfermeira verificar sua pressão arterial e, ao saber que estava em 12 por 8, normal, ele disse:

"Quero mostrar para vocês que eu estou muito bem de saúde. Está vendo? Eu estou ótimo”.

“Acho que Deus realmente devia estar triste lá em cima. Ele quis levar a pessoa mais feliz que existia aqui”, diz a filha Luciana Mello.

JAir Oliveira falou sobre a canção que fez ao pai, na noite em que velava seu corpo.

“Eu falei para mim mesmo, falei assim: ‘Pai, eu vou chorar bastante ainda porque estou sentindo saudade, mas eu não quero ficar chorando e vou fazer para você uma música que fala do seu sorriso’”.

TUDO SOBRE A MORTE DE JAIR RODRIGUES

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.