Emicida é preso após show em Belo Horizonte
Por Redação - 13/05/12 às 22:48
O rapper paulistano Emicida foi preso na noite deste domingo (13) em Belo Horizonte depois de fazer uma apresentação na cidade. Ele comentou o episódio em seu perfil no Twitter, por volta das 20h.
"Fui preso por desacato à autoridade após o show em BH por causa da música dedo na ferida", postou Emicida.
Segundo o site G1, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que o artista foi detido, após o término da apresentação, por ter incitado o público a fazer gestos obscenos contra policiais militares do 41º Batalhão, que faziam o policiamento no evento, e contra políticos. A PM, no entanto, não soube informar se havia políticos presentes.
Ainda de acordo com a corporação, Emicida foi levado algemado num carro de polícia até a 36ª Delegacia Seccional, onde a ocorrência deve ser registrada ainda na noite deste domingo. O cantor deve prestar depoimento sobre o caso.
Cerca de uma hora após a publicação do post do rapper, o tópico #LiberdadeEmicida já ocupava o primeiro lugar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Brasil no site.
Pouco depois da confusão, ele postou outra mensagem, dizendo que foi solto.
“Acabo de ser liberado. Desacato de autoridade, por cantar uma música. Obrigado pelo apoio, Essa semana emitiremos uma nota”, escreveu o rapper.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.