Emicida estrela campanha com histórias de clientes de marca famosa
Por Raphael Araujo - 06/07/22 às 21:00
O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, lança sua nova campanha de marca com alcance nacional. Com a assinatura “O futuro acontece um passo de cada vez. Pode acreditar”, o Nubank dá continuidade ao conceito iniciado em 2021 sobre escolhas para o futuro e conta com um nome de peso para estrelar a ação: o artista Emicida é o protagonista da primeira peça e empresta o sucesso “Levanta e Anda” como trilha sonora.
A parceria entre o músico, empresário, escritor e apresentador e o Nubank foi anunciada em agosto do ano passado. “É uma honra poder contar com o Emicida, que é o maior contador de histórias do Brasil, para estrelar a campanha”, afirmou o CMO do Nubank, Arturo Nuñez.
No vídeo, Emicida relata momentos marcantes de sua carreira e como acreditar no seu futuro o trouxe até aqui, ainda longe de qualquer linha de chegada. Ele faz referência ainda a pessoas que foram fundamentais em sua trajetória, como o seu irmão e empresário, Evandro Fióti, que é CEO da Laboratório Fantasma e também participa do vídeo da campanha.
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A produção contém surpresas escondidas, os chamados easter eggs, sobre a trajetória do Emicida que reforçam como pequenos detalhes do presente são parte importante do futuro. E, nas redes sociais, as pessoas poderão trocar ideias sobre os significados dos detalhes escondidos.
“A campanha é mais um passo para mostrar a nossa potência como marca, que vai muito além de apenas uma empresa de serviços financeiros. Queremos, cada vez mais, empoderar as pessoas, fazendo parte do dia a dia e do estilo de vida delas em seus mais diferentes planos e necessidades, com nosso crescente portfólio de produtos”, completou Nuñez.
HISTÓRIAS REAIS
Além do filme com Emicida, a campanha lança outros cinco vídeos inspirados em histórias reais, relatadas pelos milhões de clientes do Nubank que falam sobre a marca nas redes sociais e que serão narradas pelo artista.
Essas narrativas foram identificadas por meio de um cuidadoso trabalho de escuta ativa das redes sociais da marca e reforçam como as conquistas do presente têm um peso enorme na construção do futuro.
“Se na última campanha buscamos inspirar falando sobre as escolhas e planos para o futuro, agora queremos conectar com milhões de pessoas sobre celebrar as pequenas e grandes vitórias da vida e acreditar no potencial das pessoas”, afirmou Arturo.
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Seja ao pagar um boleto ou realizar o sonho de abrir o próprio negócio, a campanha estimula a celebração de cada momento e acreditar no futuro que é construído no agora, com o Nubank participando desses momentos importantes, impactando a vida de milhões de pessoas.
As peças, desenvolvidas pela agência Wieden+Kennedy e o Nubank, terão alcance nacional nas redes sociais e nos meios digitais e serão veiculadas também na TV em horário nobre. Também é possível conferir a campanha na íntegra no canal do YouTube do Nubank.
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Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.