Emilio Dantas sobre Além do Tempo: “Realizei grandes sonhos”

Por - 23/10/15 às 10:20

Divulgação
Pedro é um dos personagens mais odiados de Além do Tempo, novela exibida na Globo na faixa das 18h. E Emílio Dantas, que interpreta o vilão, está amando ter toda essa raiva destilada em sua direção. 
 
"Quando acabou a cena e fui falar com a Elizabeth Jhin (autora da trama), ela me diz: 'Que carga, heim, rapaz?!'. E eu ali crente que ela fosse me dar os parabéns… Ontem de manhã, num táxi, percebi o quanto as pessoas podem ser mais maléficas que o Pedro. O motorista deu ideias mais cruéis ainda para a cena", contou ele ao jornal Extra.
 
Emílio assistiu com o restante do elenco ao final da primeira fase da novela. Na noite anterior, porém, na companhia de Rafael Cardoso, Paolla Oliveira e Julia Lemmertz, viu o que o Brasil pararia para ver no dia seguinte. 
 
"Foi uma emoção diferente. Desde o cara que carrega o cabo até a alta direção, todos estavam focados em fazer o melhor. É uma equipe tão unida, tão positiva, que não poderia ser diferente. Mas foi além do esperado. Não sou de chorar na hora, elaboro isso depois. Mas imagina, a cena acabou, olhei para um lado tinha o Juca de Oliveira me cumprimentando, Carlos Vereza me dando os parabéns. Sou um cara de sorte".
 
A lei do retorno, um dos motes principais da trama, é algo crível para o ator. 
 
"Não por questões espirituais, mas por acreditar na energia das pessoas e das coisas. Você planta e colhe exatamente o que plantou",  teorizou.
 
O ator, que se separou de Gisele Ithiê em Junho, após um ano de casamento, parece estar de bem com o universo.
 
"Não sei se vou levar uma rasteira lá na frente. Mas de 2013 pra cá não posso reclamar de nada na minha vida. Realizei grandes sonhos. É melhor até eu ficar quietinho para o universo não se irritar comigo",  disse ao jornal.
 
---