Eminem diz ter sido discriminado por ser branco
Por Redação - 14/10/10 às 16:33
Eminem ouviu que nunca faria sucesso como rapper por ser branco. O autor do sucesso 'Love The Way You Lie' precisou superar os preconceitos de outros membros da cena do rap em sua cidade natal, Detroit, quando começou a carreira após abandonar a escola. O motivo era o fato de ser branco.
Ele disse no programa americano 60 minutes: "Sem dúvidas havia uma revolta em mim na juventude. Sem contar no fato de ser branco, em um ramo predominantemente negro, onde as pessoas diziam, 'Você não pertence ao grupo e não vai fazer sucesso, porque você tem essa cor'."
"Então você quer mostrar àquelas pessoas que você pode, e que vai conseguir."
Eminem abandonou os estudos após repetir a primeira série do Ensino Médio – na qual se estuda na faixa dos 14 ou 15 anos – três vezes, mas disse que suas habilidades com o dicionário o ajudaram com o jogo de palavras.
Dando um exemplo, ele disse: "As pessoas dizem que a palavra 'orange' não rima com nada, isso realmente me tira do sério, porque consigo pensar em várias coisas que rimam com 'orange', como 'door hinge', 'storage' e 'porridge'."
Ele também explicou por que teve problemas com o sistema educacional, dizendo que as mudanças constantes de escolas o tornaram um alvo para os outros.
Eminem disse: "Eu mudava de escola duas, três vezes no ano, e essa provavelmente era a parte mais difícil."
"Apanhava no banheiro, nos corredores, era empurrado nos armários, e isso, na maioria dos casos, só por ser novo na escola."
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.