Emissoras se preparam para transmitir a Copa do Mundo

Por - 12/05/06 às 18:10

Uma vez a cada quatro anos acontece sempre a mesma coisa: o Brasil pára para acompanhar a Copa do Mundo e torcer por seus craques. Este ano, o campeonato será na Alemanha, e como a maioria das pessoas não pode viajar para ver tudo de perto, os canais de tevê já começam a se mobilizar para levar ao público tudo o que de mais importante acontece por lá.

Segundo o jornal Agora, entre os canais abertos, a Globo tem os direitos de transmissão exclusiva das partidas. Dos 64 jogos previstos, 56 serão mostrados ao vivo. Os oito que ficam de fora – por coincidência de horário –, vão ao ar em compactos. Além disso, nos dias de jogos da seleção brasileira, Galvão Bueno comandará uma mesa redonda de convidados. Pedro Bial e Fátima Bernardes também estarão no país da Copa gravando uma atração sobre o evento, além de flashes ao vivo.

O SBT, que está considerando sua cobertura “ousada”, também mandará uma equipe para a Alemanha. A idéia, segundo o diretor de jornalismo da emissora, Luiz Gonzaga Mineiro, é criar uma agência de notícias da Copa, unindo o trabalho dos repórteres na Alemanha e em São Paulo.

A Bandeirantes, ainda de acordo com o jornal, também estará na Copa com alguns profissionais. O Apito Final, apresentado por Luciano do Valle, ganha espaço diário e será transmitido direto da Alemanha.

Até a MTV entrou no jogo. Paulo Bonfá e Marco Bianchi embarcam para a Alemanha com o objetivo de fazer uma cobertura jornalística bem-humorada do que acontece por lá.

---


×