Emissoras serão multadas se ridicularizarem candidatos políticos

Por - 04/08/10 às 11:06

Ag News
A Lei 9.504/97, conhecida como Lei Eleitoral, está de olho em todas as emissoras de televisão e rádio que ridicularizem candidatos, partidos ou coligações políticas, desde o dia primeiro de julho. Uma medida pretende multar qualquer veículo que desrespeite as condições previstas na legislação, com uma taxa de R$20 a R$100 mil. 
De acordo com o site Consultor Jurídico, telejornais, programas de variedades, novelas e outras atrações terão que pensar duas vezes antes de abordar o tema eleições. 
Estão proibidos usos de trucagem, montagem, efeitos especiais ou recursos de áudio ou vídeo que, de alguma forma, possam ridicularizar os que concorrem no pleito, conforme o artigo 45 da legislação. 
Esta semana, Marcelo Tas, âncora do CQC, da Band – programa que costuma satirizar políticos e personalidades – reclamou ao vivo da medida, a qual chamou de ‘censura’. 
 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.