Emoção toma conta do elenco de Belíssima no último capítulo
Por Redação - 08/07/06 às 10:04
“O sonho acabou”.
Com esta frase e ainda enxugando as lágrimas, Cauã Reymond saiu às 2h20 deste sábado da churrascaria Porcão Rio’s, às margens da Baía de Guanabara, na zona sul do Rio, onde o elenco, autor, direção e equipe de Belíssima festejaram o final da trama de Sílvio de Abreu, cujo último capítulo, conforme OFuxico publicou em primeira mão, cravou picos de 66 pontos o Ibope, na noite de sexta-feira, 7. O ator explica o motivo de ter utilizado essa frase cunhada pelos Beatles quando o quarteto de Liverpool se dissolveu.
“Foi um sonho que se acabou porque foi maravilhoso ter participado dessa novela. Foi um prazer para mim o Mateus ter terminado com a Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Gente, boa noite! Não está dando para falar, porque eu estou muito emocionado”, disse aos jornalistas e a um grupo de fãs, no estacionamento da churrascaria.
Logo depois de Cauã, deixou a festa o autor Sílvio de Abreu que teve de dar muitos autógrafos. Ele foi muito aplaudido pela galera que disputava com a imprensa uma brecha junto às grades que isolavam a área reservada aos convidados, para ver, de longe, em um telão o desfecho da misteriosa trama. Já recomposto das lágrimas que escorreram dos olhos durante a exibição do capítulo, Sílvio contou o que pretende fazer de imediato.
“Ir ao cinema, assistir aos DVDs que peguei nesse período e em agosto fazer uma viagem. Mas antes quero dormir, dormir, dormir. Não foi mole escrever cinco finais, dos quais, por uma questão de viabilidade, três foram gravados. O final exibido foi o que fechava, com coerência, toda a trama. Uma história policial começa a ser contada de trás para a frente e tem sempre um personagem que é o responsável por tudo. Por isso, não existe possibilidade de mudar o final que foi exibido no Brasil quando a novela terminar em outros países onde está ou vir a ser apresentada. Uma personagem trágica como a Bia Falcão, não pode ter seu destino alterado, senão estraga a história”.
Letícia Birkheuer e Angelita Feijó saíram juntas da festa. As duas confirmaram que o chororô foi geral entre os atores que assistiram juntos a exibição do último capítulo. A estreante Angelita, ainda teve tempo de fazer uma observação a respeito do final de Yvete, a secretária que sabia de tudo e não abriu o bico antes da hora.
“Ser morta pela Fernanda Montenegro e ao lado do Ítalo Rossi é a glória da glória para uma pessoa que está começando sua carreira de atriz”.
Entre os chorões que saíram da festança até às 3h deste sábado, se incluía Vera Holtz, que ainda teve tempo de fazer uma brincadeira:
“A Ornela não tem do que reclamar. Acabou com um loiraço daqueles!”, diz, referindo-se à participação especial de Daniel Erthal, que substituiu Mateus debaixo dos lençóis de Ornela.
Alguns atores assistiram em casa
A grande maioria do elenco esteve presente no Porcão Rio’s durante a exibição do capítulo, como foi o caso de Irene Ravache, Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Marina Ruy Barbosa que aniversariou na semana passada e ganhou um mimo da bisavó da novela da joalheria H Stern. Esses chegaram ao local ainda durante o Jornal Nacional.
Uma outra parte chegou apressada antes de terminar o primeiro dos seis blocos utilizados para contar o desfecho da história de Sílvio de Abreu, como Cláudia Raia, Cláudia Abreu e Reynaldo Gianecchini, ao lado da diretora Denise Sarraceni.
Mas houve quem optou por se emocionar em casa, para depois se juntar à equipe e se divertir ao som do show de Os Britos. Nesse caso incluiu-se, por exemplo, Marcos Palmeira com a namorada, Amora Mautner, e o casal Alexandre Borges e Júlia Lemmertz.
“Foi muito bacana o final”, comenta rapidamente Marcos Palmeira, enquanto entrava na portaria reservada aos convidados.
E Júlia Lemmertz, que foi tão solicitada pelos fãs quanto seu marido, Alexandre Borges, destacava: “Adorei o final. Era fã da novela o tempo inteiro”.
Veja Mais: Belissima termina e crava pico de 66 pontos de audiência
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.