Empresa de Gwyneth Paltrow está sendo investigada nos Estados Unidos

Por - 20/11/18 às 04:00

Reprodução Instagram

A Goop, companhia de estilo de vida de Gwyneth Paltrow, está sendo investigada por autoridades da Unidade Nacional de Crime Alimentar (NFCU) do Reino Unido, informou o jornal Daily Mail.

A empresa, que vende produtos de saúde, como vitaminas, por exemplo, foi acusada às autoridades britânicas por 113 supostas violações da lei de publicidade e comércio.

A organização inglesa sem fins lucrativos, Good Thinking Society (GTS), que incentiva a população a investigar e buscar evidências sobre o que consome, cujo objetivo, segundo eles, é incentivar a curiosidade e promover o pensamento racional, assegura que vários produtos vendidos pela Goop estão promovendo alguns 'milagres', sem nenhuma evidência científica, e sendo assim, enganando os consumidores.

Uma representante da GTS comentou:

"É extremamente preocupante para nós que a Goop pareça estar enviando produtos potencialmente perigosos para o Reino Unido, por isso é encorajador ver que a NFCU esteja investigando seriamente alguns desses produtos", disse Laura Thomason, gerente de projeto da organização.

"É importante que o público do Reino Unido seja protegido de alegações enganosas e suplementos que possam causar danos genuínos".

Um dos produtos 'milagrosos' da Goop é um suplemento chamado Sun Potion, que contém uma erva, que embora seja usado na medicina tradicional, especialistas alertam que doses da planta podem causar danos ao fígado.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.