Empresa de Katy Perry processa falsificadores de seus produtos

Por - 08/07/14 às 08:25

Getty Images

A companhia de merchandising de Katy Perry está processando falsificadores. A Bravado International, que licencia os direitos exclusivos para vender camisetas, chapéus, pôsteres e outros produtos de uma grande variedade de artistas, incluindo Red Hot Chili Peppers, Rolling Stones e Led Zeppelin, apresentou documentos judiciais contra os falsificadores que vendem produtos falsos em frente aos shows da cantora na tentativa que eles parem com as vendas.

De acordo com o site TMZ, a companhia pediu para que o juiz colocasse um fim à venda dos falsificadores e confiscassem todos os produtos não-oficiais sendo vendidos próximos aos shows.

Essa não é a primeira vez que a empresa Bravado International tentou impedir que os falsificadores vendessem seus produtos.

Em 2009, eles abriram um processo contra a Dollar Days International, alegando que eles estavam usando ilegalmente os nomes de astros, incluindo Michael Jackson e Jim Morrison, para vender produtos como relógios, camisetas e dinheiro de jogos. Nesse caso, a companhia pediu R$ 4,4 milhões por cada violação de seus direitos.

Katy está no momento envolvida em outra batalha legal, sendo processada pelo astro do hip hop cristão Flame, cujo nome real é Marcus T. Gray, e três outros músicos que a acusam de ter roubado sua música vencedora de prêmios de gospel cristão, Joyful Noise, para o seu sucesso Dark Horse.

O rapper alega nos documentos legais que Katy, cujos pais são pastores, roubou sua música e a transformou em magia negra, bruxaria e paganismo, arruinando o mundo musical cristão por causa das imagens que aparecem em seu vídeo musical.

O grupo, que lançou sua música há cinco anos, busca uma indenização não específica e quer que a cantora seja banida de usar qualquer forma da sua música imediatamente. 

Katy Perry se veste como uma garota de 13 anos
Katy Perry comemora independência dos Estados Unidos na Disney
Katy Perry diz que acredita em anjos
Katy Perry acusada de plagiar canção de rappers cristãos
Katy Perry é acusada de plágio e de ter feito clipe com bruxaria


×