Empresário Antonio Ermírio de Moraes tem casa assaltada

Por - 29/01/06 às 11:46

O empresário Antonio Ermírio de Moraes teve sua casa assaltada na manhã de ontem, dia 28. A residência, localizada no bairro do Morumbi, São Paulo, foi invadida por três assaltantes armados e encapuzados, que renderam o motorista e uma empregada.

Os bandidos foram para o quarto do industrial, que estava sozinho, já que sua família descansava no litoral paulista. Conforme publicado no Jornal da Tarde de hoje, dia 29, Antonio Ermírio conversou com os assaltantes calmamente, que queriam dinheiro. Depois de explicado que não havia grandes quantias na casa, apenas R$ 3 mil, ele ofereceu alguns relógios valiosos, jóias e perfumes de sua mulher.

Na fuga, os meliantes levaram o carro de Antonio Ermírio juntamente com seu motorista, que foi deixado em Taboão da Serra, na grande São Paulo. O veículo foi localizado abandonado nas ruas do município.

Esta não é a primeira vez que o empresário sofre com a violência urbana. Nos anos 1990 ele foi assaltado duas vezes, quando bandidos levaram seu relógio, em ambas as oportunidades, sempre sob a ameaça de revólveres.

Antonio Ermírio de Moraes é o presidente do Conselho de Administração do Grupo Votorantim e considerado um dos homens mais ricos do Brasil. Figura na lista da revista americana Forbes, que enumera pessoas que têm mais de US$ 1 bilhão no banco. Ermírio ocupa a posição de 243 na lista dos mais ricos do mundo.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.