Empresário diz que tentou sequestrar Michael Jackson para salvar a vida do cantor
Por Redação - 26/05/14 às 15:05
Ron Weisner, que já agenciou Michael Jackson, Paul McCartney e Madonna, tentou desesperadamente "sequestrar" o Rei do Pop, para salvá-lo do vício em drogas, quando o cantor era sustentado pela realeza do Bahrein.
No livro Listen Out Loud, ele revela curiosidades sobre fase conturbada na vida de Michael.
"Muitas pessoas na vida de Michael tentaram fazer intervir para ajudá-lo, mas ninguém chegou perto de ajudar", disse ele na obra.
O empresário contou que ligava cerca de 20 vezes por dia para Michael, administrando a carreira do cantor na época do álbum Thriller e teria até avisado La Toya Jackson sobre o que gostaria de fazer.
"Eu vou sequestrar ele. Eu vou mandar umas pessoas o sequestrarem e levarem para uma reabilitação no meio do nada", disse.
O empresário ainda contou que, em 2006, o vício de Jackson e os gastos eram tão altos que ele fugiu para o Bahrein, onde foi abastecido com dinheiro e drogas que precisava por duas princesas locais. Após conversar sobre o plano de intervenção extremo por mais de dez vezes durante anos, La Toya deu uma carta branca para Weisner.
"É exatamente por isso que o sequestro do outro lado do mundo envolvia um avião, uma reabilitação, uma equipe e muito mais dinheiro que eu poderia aceitar. Isso era para o bem dele, como meus advogados apontaram. Houve uma pequena questão que a lei poderia ver isso mais como um sequestro, do que uma tentativa de ajudar um amigo", escreveu ele.
Dias antes de Jackson morrer em 2009, Weisner encontrou com ele no Staples Center e contou:
"Ele não estava parecendo saudável há muito tempo, mas desta vez era outro nível. Ele parecia um prisoneiro de guerra. Ele tinha isso dentro de seus olhos. Um olhar de renúncia. Um olhar de 'acabou', e isso acabou com meu coração", disse.
Lionel Richie diz que ficou com medo do holograma de Michael Jackson
Michael Jackson impressiona ao aparecer em holograma no palco do Billboard Music Awards
Filhos de Michael Jackson recebem R$ 17 milhões por ano
Justin Timberlake podia ter feito dueto com Michael Jackson ainda no 'NSync
Ouça a primeira música de Xscape, segundo álbum póstumo de Michael Jackson
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.