Empresário rebate Virginia Fonseca após acusações de golpe

Por - 09/08/24 às 16:51

Virginia FonsecaDivulgação

Nesta sexta-feira, 09 de agosto, o empresário Thiago Nogueira abordou as acusações de fraude envolvendo seu nome e o da influenciadora Virginia Fonseca. Ele foi acusado pela equipe de Virginia após o vazamento de um áudio em que mencionava a abertura de uma academia com o nome da esposa de Zé Felipe. Nogueira, no entanto, rejeitou as acusações e compartilhou detalhes sobre o que realmente aconteceu.

Após tombo no palco, mãe de Virginia Fonseca sofre fratura

A origem da controvérsia

Tudo começou na semana passada, quando Virginia Fonseca compartilhou nos stories uma captura de tela de uma conversa em um grupo com seus sócios. Em uma das mensagens, um parceiro comercial da influenciadora encaminhou um áudio comentando sobre o suposto golpe: “Mano, os caras tentam dar golpe usando seu nome em todos os lugares”.

No áudio em questão, Thiago Nogueira falava sobre a abertura de uma rede de academias com o nome de Virginia Fonseca. “Bom, dá uma olhadinha no que te mandei aí. Essa é uma rede de academias que vai ser na Virginia Fonseca. Estou abrindo pra você”, afirmou Nogueira, referindo-se ao projeto. 

Indignada, a influenciadora respondeu na captura de tela: “Prontonnn. Era só mais essa que me faltavaaaa. Rede de academia que vai ser minha… Povo já não tem mais o que criar, tá”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Thiago Nogueira se pronuncia

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Thiago Nogueira esclareceu como a situação se desenrolou. Segundo ele, a história teve início em abril deste ano, quando Roberto Augusto, um suposto representante de Virginia, o contatou para desenvolver um projeto. “Nos últimos anos, realizei diversos empreendimentos para famosos como Bárbara Borges e Giu Garcia, então encarei o desafio”, revelou Nogueira, primordialmente.

O empresário explicou que começou a desenvolver o negócio, criando o projeto arquitetônico, a marca e negociando com fornecedores. No entanto, a conversa que teve com um desses fornecedores acabou sendo divulgada publicamente, gerando a confusão. Nogueira relatou que, desde então, perdeu contato com Roberto Augusto e que só teve prejuízos com o projeto.

“Infelizmente, a pessoa que me procurou para o projeto simplesmente desapareceu. Do meu lado, só tive prejuízos. Porque investi no projeto arquitetônico para a academia e até agora não houve nenhuma resposta do time da Virginia Fonseca”, declarou ele em seguida. 

Virginia Fonseca dá um baile na Record

“Gostaria muito de chegar pessoalmente até ela e mostrar a ideia do empreendimento, que com certeza seria um sucesso”, lamentou o empresário ao rebater Virginia Fonseca, em suma.

Documentos e e-mails revelados

Além da entrevista, a coluna teve acesso a um e-mail enviado por Roberto Augusto, que se identificou como representante da influenciadora. No e-mail, ele pediu sigilo absoluto sobre o projeto e detalhou o conceito da academia.

Entre as exigências, estava a instalação de um café fit na entrada, acessibilidade para cadeirantes e a presença de diversos equipamentos na parte de baixo do espaço. Ele ainda alertou que qualquer divulgação antecipada na mídia resultaria em multas e processos.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.