Encontrada fita com gravações inéditas de Renato Russo
Por Redação - 29/03/16 às 09:40
De acordo com o jornal O Globo, as gravações teriam sido feitas entre 1978 e 1980, com Russo cantando e seu amigo André Pretorius acompanhando-o no violão. O cantor e compositor e Pretorius fundariam depois a banda Aborto Elétrico, que seria uma espécie de precursora do Legião Urbana.
O jornal destaca que a fita traz pelo menos quatro músicas inéditas, nunca gravadas em estúdio pelo Legião, entre elas Gente Obsoleta, que segundo o filho de Renato Russo, seria uma versão muito embrionária de Tempo Perdido.
"Meu pai gostava de retrabalhar muito as músicas, fazia parte do processo criativo dele", explicou o herdeiro de Russo ao jornal.
As gravações eram como programas de rádio, com intervenções entre as músicas. As vinhetas eram faladas em inglês e uma delas era uma homenagem à namorada de Pistorius.
Em alguns momentos, de acordo com Manfredini, Russo fala a expressão "urban legion". Dois ou três anos antes de ele formar, com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, a banda Legião Urbana.
A fita será entregue ao Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, onde está depositado o acervo de Russo. André Sturm, diretor do museu, disse que o material está sendo inventariado e higienizado.
O processo resultará numa exposição dedicada a Renato Russo, que tem data de estreia prevista para julho de 2017.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.