Entenda a polêmica entre Preta Gil e o Pânico na Band
Por Redação - 14/04/14 às 15:56
Preta Gil e os integrantes do Pânico voltaram a se estranhar. Tudo começou a partir de uma brincadeira feita por Gui Santana na semana passada. Após abordar André Marques, o humorista recolheu peças de roupas gigantes, como se fossem usadas pelo apresentador antes de emagrecer, e tentou entregá-las à cantora.
A tentativa de fazer graça com relação a peso desagradou Preta, que não escondeu o quanto desaprovou a piada. Nos últimos dias, o Pânico tentou mais um encontro com a cantora, dessa vez para promover o pedido de desculpas.
Antes que a matéria fosse ao ar, neste domingo (13), Preta desabafou nas redes sociais:
“Estava eu voltando de viagem na quarta-feira passada, quando fui surpreendida no aeroporto por dois repórteres do programa, só que com uma grande diferença, eles mandaram um amigo meu [Matheus Mazzafera] que faz parte do meu convívio pessoal e uma amiga que trabalha no programa [Nicole Bahls] na esperança de eu aceitar o pedido de desculpa pelo que o programa mais uma vez me causou de constrangimento público (…) Foi super constrangedor, estava triste e cansada, mas não deixei de falar com eles e até brincarmos”, escreveu.
Há seis anos, Preta processou o programa e ganhou a causa. Segundo ela, de lá para cá, só uma integrante havia tentando a reconciliação:
“Nesses anos todos, a única pessoa que veio até mim e me pediu desculpas foi a Sabrina, que se arrependeu do que fez comigo no passado e eu claro perdoei por acreditar no arrependimento dela. Os outros integrantes do programa nunca me procuraram pessoalmente para se desculpar. Ok, não me importei, pois cada pessoa é diferente da outra e talvez eles não tenham se arrependido de verdade, agora querer transformar meu sofrimento em matéria de TV para ganhar Ibope? Para mim é demais. Sou uma mulher que sempre lutei contra o preconceito, que sempre defendi a pessoas que são menosprezadas e humilhadas, não acredito que um programa que desrespeita os outros, que faze pseudobrincadeiras denegrindo as pessoas e humilhando seja humor. Não importa o fato de eu ter emagrecido, mesmo que ainda estivesse gordinha, essa piada é velha, obesidade não é motivo de piada. Eu penso muito nos jovens que assistem e são fãs do programa e veem uma matéria dessa zuando os gordos e acham que isso é legal e acabam fazendo o mesmo na escola com os colegas, gerando sofrimento ou seja deseducando os jovens”, seguiu.
Ainda na mensagem, Preta sugeriu o melhor pedido de desculpas que gostaria de receber:
“Disse a eles na entrevista, que se eles querem mesmo se desculpar comigo é só me deixarem em paz, tipo esquece que existo. Não quero entrar outra vez na justiça e nem fazer parte desse circo pela audiência, só quero paz”, finalizou.
Assim que a reportagem foi levada ao ar, na qual Preta rejeita as flores de Matheus e Nicole pelos motivos acima citados por ela, o apresentador Emilio Surita defendeu a atração e se dirigiu à cantora:
“Nem sempre uma polêmica termina em briga. É legal em uma polêmica que cada um tenha seu argumento e acho que ficou bem claro nessa matéria. Eu entendi muito bem a posição da Preta Gil. Ela não quer fazer parte da nossa turma. Ela quer brincar com o sobrepeso dela ou alguma coisa da vida dela, até porque ela tem bom humor, mas com a turma dela. Isso que eu entendi. Eu acho que toda pessoa que não quer entrar numa brincadeira ela tem todo esse direito, mas a Preta Gil tem bom humor, eu não a conheço muito, encontrei duas ou três vezes, mas eu posso garantir que nós, quando levamos essas flores, era realmente para pedir desculpas. Principalmente porque a gente respeita você, Preta, como artista, como nosso colega de trabalho. Quantas vezes você foi lá no nosso programa de rádio, levou sua música e tal? Se passou do ponto e se você ficou triste, juro por Deus que eu peço desculpas e quero que você aceite as desculpas do Pânico”, comentou ao vivo.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.