Entenda os procedimentos estéticos realizados por Maya Massafera na sua transição

Por - 16/05/24 às 16:47

Entenda os procedimentos estéticos realizados por Maya Massafera na sua transiçãoFoto: Reprodução Instagram

Aos 43 anos, Maya Mazzafera, se apresenta nas redes sociais. Em abril, a influenciadora (conhecida até então como Matheus Mazzafera) confirmou que havia passado por intervenções e cirurgias estéticas para a redesignação sexual.

Além das mudanças no corpo, o uso da cosmiatria e dos injetáveis para a feminilização ou masculinização do rosto são importantes na transição para que o paciente se sinta mais confortável com sua imagem. Baseado nas imagens compartilhadas pela influenciadora, o dermatologista, Dr. Gabriel Leal, aponta alguns procedimentos comuns na feminização da face.

Silêncio de Maya Massafera sobre transição tem motivo revelado

Entenda os procedimentos estéticos realizados por Maya Massafera na sua transição
Foto: Reprodução Instagram

O olhar

Primeiro, notamos que seu olhar está mais aberto, com as sobrancelhas mais arqueadas. Essas são características femininas que podem ser alcançadas por meio do botox, do preenchimento e do ultrassom microfocado, por exemplo.

Maya Massafera mostra novas fotos e é comparada com famosas

O nariz e o queixo

Os grandes definidores de beleza da face, segundo Gabriel, são o nariz, a boca e o queixo. Os narizes femininos tendem a ser mais finos e com a base mais estreita, correspondendo a largura do queixo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A boca

Já as bocas femininas, tendem a ser mais proeminentes e volumosas, com a proporção dos lábios superiores e inferiores mais parecida. O preenchimento labial é a melhor forma de atingir tal resultado.

As bochechas

Dr. Gabriel Leal Dr. Gabriel Leal é especializado em dermatologia clínica, estética e cirúrgica, possui o próprio instituto em Brasília e é professor de anatomia e cosmiatria na Bravo Academy.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.