Entra em vigor na Califórnia, a lei antipaparazzi

Por - 01/01/10 às 14:32

Fotomontagem

Hoje, 1º de janeiro de 2010, entra oficialmente em vigor, na Califórnia, a lei 524 antipaparazzi, assinada pelo Governador Arnold Schwarzenegger em outubro de 2009.

Entre outras determinações, a nova lei pode impor multas de até US$50 mil aos fotógrafos e meios de comunicação que venderem ou comprarem material obtido de maneira ilegal, como por exemplo fotos de celebridades em seus jardins ou pátios de suas casas.

Karen Bass afirmou que escreveu a nova lei depois de escutar os depoimentos de Jennifer Aniston sobre os paparazzi. Ela organizou um grupo de famosos e especialistas em segurança de entretenimento, para apresentar esses problemas na Assembleia.

Em suas declarações, Aniston recordou até a perseguição que sofreu por cerca de 30 fotógrafos, nas ruas de Los Angeles, e outros em suas caminhonetes perseguindo-a pelas noites, sem respeitar o semáforo e bloqueando outros veículos, somente para conseguir tirar uma foto dela.

"Eles têm que ter limites. Quando você leva crianças no carro e os fotógragos o estão assediando, as coisas simplesmente saem de controle. Isso está se transformando num assunto de segurança pública. Alguém vai acabar morrendo, se não fizermos algo a respeito", reclamou a atriz ao Jornal The Times.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.