Entrelinhas homenageia Sophia de Mello Breyner

Por - 28/06/06 às 15:40

Nesta quarta-feira, dia 28, o programa Entrelinhas, apresentado por Paula Picarelli, faz uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, um dos maiores nomes da poesia portuguesa e que morreu em julho de 2004. Sophia era amiga de Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto. Deixou uma obra admirada por sua precisão e delicadeza. Além disso, teve participação intensa na vida política de seu país.

O programa também exibe a entrevista do jovem poeta Tarso de Melo, que com menos de 30 anos de idade já publicou diversos livros, entre eles Carbono e Um Mundo só para cada par. O poeta nasceu em Santo André e vive até hoje no ABC Paulista, onde concedeu uma entrevista ao Entrelinhas.

A degradação das grandes cidades e o isolamento do homem contemporâneo são os principais temas de sua poesia. Uma poesia urbana, preocupada com o cotidiano, e que ao mesmo tempo chama atenção por sua sofisticação estética.

O crítico Marcelo Coelho comenta o lançamento do livro Almanaque dos Anos 70, de Ana Maria Bahiana.

Entrelinhas começa às 22h30, pela TV Cultura.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.