Entrevista de Suzane von Richthofen ao Fantástico pode ser exibida no julgamento

Por - 02/06/06 às 16:26

 

O Ministério Público quer usar um trunfo importante para ajudar na condenação de Suzane von Richthofen, durante seu julgamento, na segunda-feira, dia 5: as imagens da entrevista que a acusada deu ao Fantástico, da Globo, no dia 9 e abril último. Na ocasião, sem que os advogados ou Suzana percebessem, o microfone dela permaneceu ligado e o programa mostrou uma conversa, ocorrida nos intervalos, dela sendo orientada a chorar e a demonstrar fragilidade diante das câmeras. A entrevista acabou por gerar um pedido da promotoria para reconduzi-la à prisão.

Segundo o site Última Instância, o pedido é do promotor Roberto Tardelli para que as imagens possam ser exibidas durante o julgamento dela e de seus cúmplices, os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, que acontece no mesmo dia, às 13h, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.

 O presidente da 5ª Câmara Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), desembargador Damião Cogan, negou, na noite de quinta-feira, dia 1º, a liminar – solicitada em habeas-corpus pela defesa de Suzane -, para que a exibição da entrevista aos jurados fosse vetada. A informação é da assessoria do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Por causa da referia entrevista, Suzane, que aguardava o julgamento em liberdade, acabou voltando para a prisão. Porém, essa semana seus advogados conseguiram libertá-la novamente para que ela aguarde o julgamento em liberdade.

Suzane e os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos são réus confessos do assassinato de seus pais, Manfred e Marísia Von Richthofen, em outubro de 2002.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.