Equipe de Gabriela sofre com o calor em gravações na caatinga

Por - 11/04/12 às 18:44

Reprodução

Atores e equipe técnica de Gabriela, próxima trama das 23h da Globo, retornaram esta semana do Nordeste do Brasil após gravarem as primeiras sequências da novela.

De acordo com a assessoria da emissora, as gravações aconteceram em Junco do Salitre, em Juazeiro da Bahia.

“Gravamos na caatinga mesmo. Todos sofreram muito com o intenso calor que fazia no local. Quando aprendemos sobre a caatinga na escola não imaginamos o quanto aquele lugar é insuportavelmente quente. É mesmo impressionante a secura daquele local. Tomávamos água toda hora e mesmo assim quase nem fazíamos xixi”, explica a assessora, bem humorada.

+JULIANA PAES MOSTRA SUA CARACTERIZAÇÃO DE GABRIELA

As primeiras cenas rodadas mostram a jovem Gabriela, vivida por Juliana Paes, ainda no sertão, sofrendo com a seca. De acordo com a assessoria dessa primeira parte do trabalho participaram apenas a Juliana e outros dois atores, ainda pouco conhecidos do público.

“As gravações mostraram a passagem da Gabriela, deixando o agreste e indo para Ilhéus, onde a trama se desenrola mesmo. Gravamos Ilhéus em Canasvieira. Lá as coisas foram melhores. Era calor também, mas um calor mais úmido, mais próximo do que quem vive no Rio está acostumado”, conta a assessoria.

Nessa segunda parte dos trabalhos, outros atores se juntaram à equipe de produção, como Humberto Martins, Matheus Solano e Bruna Linzmeyer.

As gravações de Gabriela continuam e as próximas sequências devem ser rodadas em estúdio e na cidade cenográfica. Ainda não há uma data oficial para a estreia do remake da novela, mas é provável que seja entre junho e julho.

---