Equipe de House of Cards acusa Kevin Spacey de assédio

Por - 03/11/17 às 16:00

Divulgação
Depois de Anthony Rapp, Roberto Cavazos e Tony Montana terem acusado Kevin Spacey de assédio sexual, agora foi a vez de membros da equipe de House of Cards falarem do assunto.
 
Em uma reportagem da CNN, oito profissionais afirmaram que foram assediados pelo ator. Um deles, ex-assistente de produção, disse que foi abusado sexualmente quando havia sido escolhido para levar Spacey, de carro, para o set de filmagens. O astro teria colocado a mão nas calas do rapaz, que ficou incrédulo com a atitude.
 
“Ele era um homem em uma posição muito poderosa na série e eu era alguém muito baixo na hierarquia de lá. Eu disse a ele: ‘Não acho que eu esteja bem com isso, acho que não estou confortável com isso‘, declarou.
 
O abuso aconteceu poucos meses depois do assistente reclamar para um supervisor, dizendo que Kevin estava o assediando. O supervisor, então, nunca mais deixou com que os dois ficassem sozinhos no mesmo ambiente.
 
“Não tenho dúvidas de que esse tipo de comportamento predatório era rotineiro para ele e que minha experiência era uma das muitas e que Kevin tinha poucas dúvidas sobre a exploração de seu status e posição. Era um ambiente perigoso para homens jovens que tinham que interagir com ele“, comentou.
 
Questionada pela CNN, a MRC, produtora de House of Cards com a Netflix, divulgou um comunicado, confirmando que já haviam recebido uma denúncia em 2012.
 
“Estamos profundamente preocupados com essas novas alegações que estão sendo feitas à imprensa sobre a interação de Kevin Spacey com membros da equipe de House of Cards. Como produtora da série, criar e manter um ambiente de trabalho seguro para o nosso elenco e a equipe sempre foi nossa principal prioridade. Reforçamos consistentemente a importância de os funcionários reportarem qualquer incidente sem medo de retaliação e investigamos e tomamos as ações apropriadas diante de qualquer queixa. Por exemplo, durante o nosso primeiro ano de produção em 2012, alguém da tripulação compartilhou uma queixa sobre uma observação e um gesto específicos feitos por Kevin Spacey. Foi realizada uma ação imediata após a nossa revisão da situação e estamos confiantes de que o problema foi resolvido prontamente para o bem-estar de todos os envolvidos“, declarou a companhia.
 
A Netflix também se pronunciou.
 
“A Netflix foi informada de um incidente, há cinco anos, que foi resolvido rapidamente. Na terça-feira, em colaboração com a MRC, suspendemos a produção. A Netflix não está ciente de outros incidentes envolvendo Kevin Spacey no set. Continuamos a colaborar com a MRC e outras produções parceiras para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso”. 
---