Equipe de Lady Gaga se pronuncia após ameaça de atentado em show no Rio

Por - 05/05/2025 - 07:00 - Última Atualização: 4 maio 2025

Equipe de Lady Gaga comenta ameaça frustrada em Copacabana - AgNews e ReproduçãoEquipe de Lady Gaga comenta ameaça frustrada em Copacabana - AgNews e Reprodução

A equipe de Lady Gaga se manifestou neste domingo (4) sobre a ameaça de bomba revelada após seu show histórico em Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento gratuito, parte do projeto “Todo Mundo no Rio”, levou mais de 2 milhões de pessoas à orla no sábado (3), mas só no dia seguinte a cantora e seus representantes souberam da tentativa de atentado frustrado.

Porta-voz afirma que equipe não foi informada sobre riscos

Em declaração exclusiva ao The Hollywood Reporter, um porta-voz da artista disse que não houve qualquer comunicação oficial sobre ameaças antes ou durante a apresentação. “Soubemos dessa suposta ameaça por meio de reportagens da mídia esta manhã. Antes e durante o show, não houve preocupações de segurança conhecidas, nem qualquer comunicação da polícia ou autoridades para Lady Gaga sobre quaisquer riscos potenciais”, afirmou o representante.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular! 

A nota reforça que a equipe da cantora colaborou intensamente com as autoridades locais na organização do evento. “Sua equipe trabalhou em estreita colaboração com a polícia durante todo o planejamento e execução do show, e todas as partes estavam confiantes nas medidas de segurança em vigor”, concluiu.

Polícia Federal impediu plano de ataque no dia do show

A ameaça foi descoberta durante uma operação da Polícia Federal em parceria com o Ministério da Justiça, que desarticulou um grupo extremista acusado de planejar o ataque. Os investigadores apontam que os suspeitos compartilhavam mensagens de ódio contra a comunidade LGBTQIA+ e tentavam aliciar adolescentes para ações violentas, com uso de coquetéis molotov e explosivos improvisados.

Na operação, dois indivíduos foram detidos: o líder do grupo, preso por porte ilegal de armas, e um menor de idade, apreendido por posse de pornografia infantil. Segundo as autoridades, a ação teria como alvo o evento com Lady Gaga, mas o plano foi interceptado a tempo.

Lady Gaga se emociona após show para 2,5 milhões no Rio: “Jamais esquecerei”

Show aconteceu sem incidentes e emocionou o público

Mesmo diante do risco que só veio à tona depois, o show transcorreu sem qualquer intercorrência e marcou a volta de Lady Gaga ao Brasil. Nas redes sociais, a cantora celebrou a noite e se declarou ao público: “Obrigada, Rio, por esperar pela minha volta”.

O espetáculo faz parte da turnê “The Mayhem Ball”, baseada no álbum Mayhem, e fechou com chave de ouro as ações do projeto “Todo Mundo no Rio”, que movimentou a cidade durante a primeira semana de maio.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.