Equipe sai em defesa de Monick Camargo em caso de racismo na Fazenda

Por - 24/11/17 às 13:44

Divulgação/TvRecord/AFazenda

Uma das atuais participantes de A Fazenda – Nova Chance, programa da Record TV, Monick Camargo acabou vendo seu nome render comentários, recentemente, depois de fazer um comentário, no reality, que foi considerado racista, por algumas pessoas.

“Olha a minha perna. Parece aquelas nega, nega que não passa creme. Perna preta e o joelho branco”, disse a loira, durante um momento de interação com alguns de seus colegas de confinamento.

Em um comunicado encaminhado para a imprensa, a assessoria de imprensa responsável pela carreira da peoa comentou sobre o assunto.

“O tema de preconceito no Brasil ainda irá tomar proporções que incentivará a mais preconceito. Está aberta a temporada do tema racismo para justificar qualquer coisa e ganhar holofotes. Assim como a bíblia e outros livros, frases dependem de interpretações, se esta for do lado negativo, a pessoa poderá ser acusada de forma injusta. Quem avalia que o que Monick Camargo disse foi realmente racismo ou não? Pessoas que querem se aproveitar disso para encontrar motivos para render holofotes? (…) Qual a interpretação para esta frase? Onde há a agressão em relação a cor da pele? Por que julgá-la de forma tão severa como se ela fosse uma pessoa preconceituosa? Quais são as provas e quem intermedia e decreta tal julgamento? Essa frase que ela disse, já ouvi parecida dita por amigas negras”, foi parte do texto escrito pela assessoria de Monick.

Na noite de quinta-feira (23), a loira acabou vencendo a disputa pela preferência do público, contra Monique Amin, que acabou sendo eliminada da competição. 

---

Tags: ,