Éramos Seis tem direção de Carlos Araújo
Por Redação - 30/09/19

Próximo a completar 30 anos na TV Globo, Carlos Araújo, diretor artístico de Éramos Seis, começou sua carreira na emissora como assistente de direção em Barriga de Aluguel. Atuou, ainda, como diretor geral em diversas obras, como Passione, Explode Coração, Cheias de Charme, Belíssima, Velho Chico, Meu Pedacinho de Chão e I Love Paraisópolis. Mais recentemente, estreou como diretor artístico em Os Dias Eram Assim, em sua primeira parceria com Angela Chaves. Para o remake, busca imprimir o afeto e a emoção que a autora destaca no texto por meio da fotografia.
As gravações começaram com viagens para São Paulo, Santos e Campinas. O diretor artístico enfatiza quais as vantagens de visitar e gravar nesses lugares.
“Nós procuramos locações que nos trouxessem para a realidade da novela, locais que se relacionassem com a época. Em São Paulo, gravamos em um palácio construído na década de 1920, e nos arredores do Museu do Ipiranga. Em Santos, em uma praia com diversos pontos onde não se via os prédios, e em Campinas, em uma estação de trem com uma Maria Fumaça. Essas experiências nos dão liberdade de marcação de cena, nos trazem uma elegância. Nessas viagens, conseguimos nos aproximar da textura que teremos”.
Araújo ainda explica como é construir o remake de uma novela escrita há décadas, contando uma história que se passa há cerca de 100 anos para o público de 2019.
“Procurei, junto à equipe, ser fiel à reconstituição de uma novela ambientada nas primeiras décadas do século passado. Muito antes de começarmos a gravar, fizemos uma pesquisa ampla do figurino, caracterização e arte para que pudéssemos começar a construir o nosso mundo, nos colocando na década de 1920, na cidade de São Paulo. Vai ser possível ver a cidade crescendo e essa família, da Lola (Gloria Pires) e do Júlio (Antonio Calloni), se transformando junto com ela. Embora a alma da história se mantenha, para mim tem o sabor de uma novela atual”.
Bárbara Reis será Shirley Bruna Negendank e Triz Pariz como Lili Caco Ciocler será João Aranha Camila Amado será Candoca Carol Macedo como Inês Cássio Gabus Mendes será Afonso Davi de Oliveira e André Luiz Frambach vivem Julinho Denise Weimberg será Maria Eduardo Sterblitch será Zeca Ellen Roche será Marion Giulia Buscaio e Maju Lima vivem Isabel Julia Stockler como Justina Antonio Caloni é Júlio Kelzy Ecard será Genu Kiko Mascarenhas será Virgulino Glória Pires é Lola maria eduarda carvalho é olga A família Lemos Melissa Nóbrega e Rayssa Bratillieri serão Soraia Pedro Sol e Nicolas Prates vivem Alfredo Ricardo Pereira é Almeida Simone Spoladore interpreta Clotilde Stepan Nercessian vive o delegado Gusmões Walderez de Barros interpreta Marlene Werner Schünemann vive Assad
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.