Eriberto Leão convence como mestiço

Por - 14/05/06 às 13:29

Divulgação

A repercussão de Dimas, o mestiço que vive em Sinhá Moça, tem surpreendido Eriberto Leão. O ator paulista vem sendo abordado especialmente por negros, que o chamam de irmão.

“Apesar de eu ter pele clara e olhos verdes, acho que o personagem está convencendo como mestiço. Dimas tem a força da raça negra brasileira, guerreira sem preconceitos, ciente de que, se fizer o melhor, pode ajudar a mudar o mundo. As pessoas nas ruas, principalmente as crianças, têm me reconhecido como mestiço. O pessoal da figuração me chama de irmão, e isso me deixa orgulhosíssimo”, conta a OFuxico.

Avesso a badalações, Eriberto diz que prefere se recolher, quando está dedicado a um personagem.

“Sou um ator e não uma celebridade. Preciso me energizar, preciso ter um relaxamento, mas quero viver para o Dimas. Tem hora pra tudo. Fiquei duas semanas na cidade de Castro Alves, na Bahia, para interiorizar o personagem. Desde então, vivo em função desse trabalho”, afirma.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.