Eriberto Leão não descansa depois de Sinhá Moça
Por Redação - 13/09/06 às 11:01
Eriberto Leão está com a corda toda e cheio de compromissos para depois da novela Sinhá Moça, que ele deve gravar até o dia 15 de outubro. E mesmo nessa fase em que está envolvido com a trama de Benedito Ruy Barbosa, na qual interpreta Rafael, o ator tem arrumado uma brecha na agenda para colocar voz no filme Que Matou Dulce Veiga?, do cineasta Guilherme de Almeida Prado, que foi rodado no ano passado, ao lado de Carolina Dieckmann.
"Termino a novela no Rio e vou para São Paulo participar do primeiro longa-metragem do Caio Vecchio, intitulado O Homem Qualquer. É um filme muito legal, com roteiro que apela para o realismo fantástico, como acontece no Dulce Veiga. E a seguir, viajo para o Acre, porque entro na minissérie Amazônia, na qual vou fazer o Genesco de Castro. Ele é irmão do protagonista Plácido de Castro (Alexandre Borges), responsável pela independência do Acre, que ficou para valer, uma vez que a República Independente de Galvez (José Wilker) durou apenas 17 meses. Não vou ter um dia de descanso”, conta Eriberto.
Sobre seu personagem na minissérie de Glória Perez, o ator diz que terá de trabalhar o sotaque, porque Genesco e Plácido são dois militares gaúchos.
“Vai ser adota um sotaque bem sutil. Enfim, eu e o Alexandre vamos falar um gauchês”, brinca Eriberto.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.