Eriberto Leão se diz apaixonado pela alma feminina

Por - 29/05/06 às 11:27

Divulgação

Quem resiste às costeletas e o robusto bigode de Eriberto Leão, o Dimas, de Sinhá Moça. Com seu jeito misterioso e distante, o ator revela que se inspirou no famoso mutante Wolverine, o herói das histórias de X-Men.

"Queria dar um ar sombrio e misterioso ao personagem. O visual é meio chato para acertar, há dias em que as costeletas ficam bem rebeldes, mas eu embarquei totalmente na história do Dimas".

Mas este visual mais provocador fica apenas com seu personagem, em entrevista à Estilo de Vida neste mês, o ator admite ser um homem à moda antiga – romântico, profundo pesquisador da alma humana e com muita vontade para fazer do mundo um lugar melhor.

Aos 33 anos, Eriberto está solteiro e afirma que anda tentando equilibrar seu lado conquistador: "Estou mais para Don Juan de Marco (personagem romântico de Jonnhy Depp no filme homônimo) do que para Don Juan. Um é apaixonado pela alma feminina e o outro, conquistador".

Para conquistar uma mulher, não basta envolve-la com seus belos olhos verdes, para o ator, a sua tática inclui sempre uma boa conversa: "Uma certa mistura de pegada com carinho. Sou um homem viril, mas que vê a vida com poesia. Tenho um lado feminino bastante forte".

Muito ligado aos mistérios da vida, ele acrescenta: "Se você não é intenso e não se aprofunda é porque não tem paixão, e eu sou um cara apaixonado. Dou sempre o meu melhor em tudo o que faço. Acho que essa é a lei: quem faz coisas boas acaba recebendo-as de volta", diz.

Encantador e muito dedicado em tudo que faz, o Eriberto afirma que quer viver da sua profissão até envelhecer, pagando suas contas sem problemas e educando os filhos que quer ter: "Não sonho com helicópteros, pedras preciosas, artigos de luxo. Quero apenas ser um profissional remunerado à altura da minha dedicação e do amor pelo que faço", conclui.

---