Eriberto Leão se inspira em grandes homens para personagem

Por - 21/02/06 às 20:00

Divulgação

Eriberto Leão vai viver um personagem extremamente dúbio em Sinhá Moça. Ao mesmo tempo que é o típico bom moço da época, abolicionista e ‘políticamente correto’, ele volta à cidade de origem, para cometer dois assassinatos. Rafael, ou Dimas, terá que matar o seu pai, o Barão de Araruna (Osmar Prado) e o feitor (Humberto Martins), por conta de uma promessa feita a Pai José (Milton Gonçalves).

“A cena em que ele faz a promessa será gravada ainda hoje, mas já sabemos que será muito emocionante. Ele vai viver uma dúvida muito grande entre o que é e o que tem que fazer”, explica o ator a OFuxico.

Mas, como buscar inspiração para viver duas pessoas tão diferentes em uma só? Eriberto faz questão de explicar. “Eu vou trabalhar nele, o amor revolucionário, que aprendi em Castro Alves, Glauber Rocha, Darcy Ribeiro e outros".

"Eles serão a grande inspiração para que eu viva este personagem. Mas, ele é dialético como todos nós. Todo mundo tem momentos de mau humor, ou outros problemas que fazem com que não sejamos simpáticos o tempo todo”, comenta.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.