Eriberto Leão vive Jim Morrison, em pocket show

Por - 23/04/06 às 12:04

Divulgação

Fã do The Doors desde a infância, principalmente do vocalista, Jim Morrison, Eriberto Leão amadurece há seis anos um projeto sobre a vida do cantor. Nesse período, vem compilando informações que começarão a ganhar forma em pequenas apresentações intimistas, até se tornarem um espetáculo.

“Faço uma palhinha às quintas-feiras, na Melt, com a banda do Marcelo Serrado e do Novaes, canto algumas músicas do Jim para aperfeiçoar. O Fábio Mondego, que é da banda deles, será o diretor musical do meu espetáculo. Pretendo, daqui a dois meses, começar as apresentações do projeto Entrevistando Jim Morrison. A idéia é mostrar o lado cineasta, poeta e intelectual dele, como se fosse uma conversa com jornalistas. Sou muito fã dele”, conta ele a OFuxico.

Eriberto, que vive o mestiço Dimas em Sinhá Moça, na Globo, pretende montar o pocket show em casas como a Barbarella, famosa em Copacabana, na zona sul do Rio, onde strippers se apresentam.

“Jim fazia muito isso: reunia a imprensa em lugares como esse”, revela.

Eriberto conta ainda que não usará peruca, para ficar com o cabelo parecido com o do cantor.

“Meu cabelo cresce como grama, tenho que cortar a cada dez dias. Não vai ser difícil ficar parecido com o Jim. Mas, só quando estiver com o espetáculo pronto. Essas primeiras apresentações serão experimentais, tenho uma compilação de material, preciso condensar isso e adequar direitinho”, diz.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.