Ernesto é preso e traído por Sandra em ‘Êta Mundo Melhor’
Por Raphael Araujo - 23/02/2026 - 14:00
Divulgação/TV GloboA reta final de “Êta Mundo Melhor”, da Globo, exibirá a queda de Ernesto (Eriberto Leão), além de revelar traições, descoberta familiar e prisão do vilão. Os próximos capítulos mostram o personagem encurralado pela polícia, enquanto Sandra (Flávia Alessandra) rompe a parceria e assume novos planos.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Êta Mundo Melhor’
Primeiramente, o detetive Sabiá (Fábio de Luca) reúne provas da tentativa de homicídio contra Estela (Larissa Manoela), ocorrida na represa. Em seguida, ele apresenta o material ao delegado. Logo depois, a Justiça decreta a prisão preventiva. Assim, Ernesto enfrenta a ação policial e vê o cerco se fechar.
Além disso, a polícia conduz o vilão sob os olhares atentos de Estela e Celso (Rainer Cadete), que acompanham o desfecho do caso. Enquanto Ernesto enfrenta problemas com a Justiça, Sandra decide romper a parceria com o comparsa.
Nesse sentido, ao perceber que o aliado não atende mais seus interesses, ela revela a Olga (Maria Carol Rebello) que Ernesto não representa mais o homem por quem se apaixonou. Por isso, ela passa a planejar um golpe contra ele.
Êta Mundo Melhor: Candinho fica acuado e Anabela é sequestrada
Consequentemente, Sandra prioriza apenas a própria ambição e abandona o antigo parceiro diante das acusações. Ao mesmo tempo, ela articula um plano para assumir a fortuna que Ernesto afirma ter herdado do padrinho.
Ernesto descobre ser pai de Anabela
Antes disso, entretanto, Sandra incentiva Ernesto a usar Anabela (Isabelly Carvalho) como parte de sua estratégia. Assim, ele tenta sequestrar a menina. No entanto, durante a ação, Estela revela que a criança é filha dele.
A informação impacta Ernesto, que muda de atitude e interrompe o sequestro. Dessa forma, o plano de Sandra fracassa. Depois da descoberta, Ernesto enfrenta forte abalo emocional.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Por isso, ele procura o padre Lucas (João Camargo), e faz uma confissão antes da chegada dos policiais. Na sequência, a polícia realiza a prisão do vilão. Enquanto isso, Estela e Celso acompanham a cena com alívio. Já Sandra segue sozinha e mantém seus próprios interesses.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.



















