Erom Cordeiro aposta no amor de Zeca e Júnior, em América

Por - 27/10/05 às 17:43

Divulgação / TV Globo

Com um currículo respeitado no teatro, Erom Cordeiro abraçou, com unhas e dentes, o desafio de viver o personagem Zeca em América, da Globo. Na trama de Glória Perez, o peão desperta o interesse de Junior (Bruno Gagliasso) que, segundo promete a autora,  irá protagonizar com seu colega de elenco o primeiro beijo gay da história da telenovela no Brasil.

Num bate-papo com a reportagem de OFuxico, Eron falou de seu personagem, arriscou comentar o fim da história de paixão entre Zeca e Junior e ainda falou da cena do beijo polêmico dos dois.

“Encaro esse trabalho como um grande desafio. Tenho muito mais experiência em teatro, pois atuo há 12 anos. Na tevê, ainda estou começando”, contou Erom, que fez papéis pequenos em novelas como Malhação e Kubanacan.

Quem indicou Erom para o atual trabalho foi a atriz Eliane Giardini, a Neuta da trama.

“Ela foi ver o espetáculo A Canção Brasileira, do qual faço parte, e no término da sessão, pediu para que eu lhe enviasse meu material. E deu certo. Eu já tinha mandado uma fita à Globo”, relatou o ator.

Sobre a seqüência polêmica do beijo, entre os personagens Zeca e Júnior, Erom afirmou que "falta uma semana e meia para a gravação da novela terminar e posso afirmar que a cena ainda não foi realizada”.

A respeito do perfil de Zeca, ele avalia ser uma pessoa muito segura. "Zeca é um peão muito observador. Acho que Glória consegue escrevê-lo de forma tão delicada e bela, que é por isso que as pessoas estão torcendo por ele e Júnior”.

Sobre o final que ele acredita que irá acontecer entre esses personagens, ele diz que "tudo leva a crer que Zeca, que veio para a trama para ajudar Júnior a despertar sua homossexualidade, ficará com ele. E se isso acontecer, será algo muito bacana”, acredita.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.