Erotismo em filme de Keira Knightley desagrada especialistas
Por Redação - 16/11/05 às 19:55
Os especialistas na obra da escritora Jane Austen estão furiosos com a adaptação que Hollywood fez de seu livro Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice). O motivo é a versão cinematográica da história ser carregada de erotismo.
A Jane Austen Society, nos EUA, também critica a postura de Keira Knightley (que interpreta Elizabeth Bennet) e a aparência de Matthew MacFadyen (intérprete de Mr. Darcy), atores principais do filme.
A bronca da sociedade chegou a tal ponto que ameaçaram não exibir o filme em sua convenção anual. A presidente Joan Klingel Ray disse:
"O filme é cheio de conotações sexuais, o que é totalmente inapropriado para uma adaptação do livro de Austen, que se passa na puritana Inglaterra do século 18. Em uma cena, um javali, que supostamente simbolizaria Mr. Darcy, atravessa a fazenda com seu sexo à mostra".
O diretor do filme, Joe Wright, no entanto, diz não estar nem um pouco preocupado com a opinião da JAS e respondeu:
"Por mim, eles deveriam se afogar em um lago".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.