Erro no molho de mostarda elimina Valter no MasterChef Brasil
Por Redação - 16/08/17 às 07:54
Deborah Werneck e Michele Crispim finalmente conquistaram na noite de terça-feira (15) as duas vagas para a grande decisão do MasterChef Brasil, reality culinário exibido na Band. Na próxima semana, as duas cozinheiras amadoras vai disputar a vitória, ao vivo, por terem derrotado o catarinense Valter Herzmann, de 40 anos.
Na primeira prova da noite, Ana Paula convidou os campeões dos três últimos anos, Izabel (2014), Elisa (2015) e Leonardo (2016). Os cozinheiros amadores tiveram que replicar os pratos usando apenas o paladar. Valter escolheu o povo grelhado com arroz vermelho e emulsão de hortelã, de Leo, Deborah cozinhou o ravioli de pupunha com abobara defumada e molho de cogumelo selvagens, de Izabel, e Michele reproduziu o filé mignon com couve-flor roti e purê cítrico, de Elisa.
Eles tiveram três minutos para fazer mercado e uma hora para executar a prova. Todos os três semifinalistas se atrapalharam durante a execução da prova na cozinha. Na avaliação, os chefs apontaram os erros do prato de Michele, cujo purê estava muito cítrico e a carne não ficou no mesmo ponto, segundo Jacquin. Valter teve problemas conta emulsão. Para eles, Debora fez um trabalho de reprodução e ela subiu para o mezanino.
Na última etapa do dia, Michele e Valter tiveram 2h30 para executar um Terrine en Croûte, um clássico da culinária francesa, como entrada e um outro prato principal da escolha do participante.
Valter apresentou uma terrine de carne e o prato principal foi um filé mignon ao molho de mostarda. Já Michele fez a terrine de porco e um ragu de pato com cama de legumes.
No prato de Valter, os chefs criticaram o uso do bife ancho e consideraram que a massa ficou seca. Já o prato principal, o molho estava grosso, mas o ponto da carne ficou perfeito.
Por sua vez a terrine Michele pecou pela falta de cremosidade e firmesa no recheio. Já o prato principal surpreendeu os jurados.
"Está bem feito, saboroso. Foi uma ousadia boa", disse Jacquin.
Henrique Fogaça deu a sentença.
"Valter, sua terrine saiu do óbvio mas acabou virando um bolo de carne. Michele, sua terrine ficou com a massa seca e o recheio faltou sabor. A batata estava boa, a carne no ponto certo, mas o molho ficou muito grosso. Valter trabalhou na zona de conforto e Michele foi mais ousada. Por esses motivos, Michele: você vai para a final".
Após conversa com Ana Paula Padrão, na cozinha, Valter adiantou que pretende abrir um restaurante de carnes e frutos do mar. Ele explicou ainda que estava abalado por causa de problemas pessoais.
"Em uma semana roubaram minha casa e bateram no meu carro. É complicado ficar longe".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.