Escalado para novela, Stênio Garcia ainda enfrenta o fantasma da demissão

Por - 28/03/20 às 16:00

Reprodução/Instagram

Depois de revelar que recebeu um ultimato da Globo para sua permanência na emissora, Stênio Garcia contou ao jornalista Alessandro Lobianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV, na sexta-feira (27), que Glória Perez escreveu um personagem exclusivamente para ele, em seu próximo folhetim. Mas destacou que isso não mudou em nada a decisão da vênus platinada.

Ao programa, Stênio, de 88 anos, explicou que o diretor de contratos da emissora, Oswaldo Ribeiro, sugeriu que não há como evitar sua demissão.

"Eu consegui esse projeto futuro, eu fui escalado", destacou.

O ator ainda teria sido avisado que deve comparecer aos Estúdios Globo para assinar seu desligamento. 

''Se eles não cumprirem o que foi prometido vou na Justiça, porque não vou assinar nada, a palavra deve ser cumprida, nós estamos falando com homens, portanto, tem que sustentar a palavra". 

Vídeo: Stênio Garcia faz apelo para não ser demitido

Stênio Garcia é vítima de golpe: 'Perdi tudo que eu tinha'

Stênio Garcia sobre Antunes Filho: 'Grande incentivador do teatro'

Entenda o caso 

Através das redes sociais de sua mulher, Marilene Saade, Stênio Garcia fez um desabafo comovente no último dia 17 de março. No vídeo, o ator pede que algum autor da Globo o escale e o reserve para alguma novela, antes do prazo estipulado pela emissora para dispensá-lo. 

Sem trabalho desde que atuou em Deus Salve o Rei, em 2018, como Dom Bartolomeu, o artista contou que recebeu uma espécie de ultimato da emissora, e que seu contrato seria encerrado no fim de março, caso não fosse escalado para nenhuma produção.

"Meu nome é Stênio Garcia. Tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março recebi um cartão vermelho e se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março terei o meu contrato abruptamente interrompido", disse.

Em seguida, Stênio, um dos nomes mais respeitados da teledramaturgia nacional, citou a pandemia do coronavírus como um dos empecilhos para que saia em busca de oportunidades.

"Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado", finalizou o ator.

---

Tags: