Por Redação - 29/09/14 às 10:02
A Escola Riverside Unified, da Califórnia, proibiu a leitura do bestseller A Culpa é das Estrelas após pais de alunos se queixarem do alto conteúdo sexual do livro.
O famoso livro de John Green, que foi levado ao cinema e protagonizado por Shailene Woodley e Ansel Elgort, é narrado por uma paciente de câncer de 16 anos e retrata dois adolescentes com câncer terminal.
Segundo a revista Premiere, que cita a agência AP, o distrito votou no dia 22 de setembro para proibir a leitura do livro de 2012, pelos alunos do Ensino Fundamental, 'mas será permitido ao Ensino Médio'.
A decisão foi tomada após uma mãe se queixar na escola Frank Augustus Miller do conteúdo sexual e da linguagem rude usados no romance de Green. Deste modo, o comitê votou (6-1) para retirar o livro das escolas.
Christine Allen, presidente do comitê, informou que os estudantes não poderão comprar ou receber o livro como doação.
Depois de A Culpa é das Estrelas, Ansel Elgort viverá pianista em novo filme
Elenco de A Culpa é das Estrelas se reúne para ouvir a trilha sonora do longa
Ed Sheeran lança canção exclusiva para o filme A Culpa é Das Estrelas
Ansel Elgort recria pôster de A Culpa é das Estrelas
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo.
Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.