Notícias às 13:55

Escolas de samba lamentam a morte de Luizinho Drumond

Reprodução/Instagram

A notícia da morte de Luizinho Drumond deixou sambistas desolados nesta quarta-feira (1). O presidente da Imperatriz Leopoldinense, escola de samba do Grupo Especial carioca, era muito querido por todos e teve papel primordial na folia.

Em suas redes sociais, as escolas de samba prestaram homenagens ao dirigente, que tinha 80 anos.

"É com imenso pesar que a Morada do Samba recebe a notícia da passagem de Luiz Pacheco Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense e responsável por tantos momentos bonitos que o carnaval brasileiro viveu. Nossas condolências à querida coirmã de Ramos e aos familiares. Faz brilhar no céu, Imperatriz, as onze estrelas do seu pavilhão!", disse a postagem da paulistana Mocidade Alegre.

A Unidos do Viradouro, de Niterói, na Região Oceânica do Rio de Janeiro, também se manifestou.

"A Unidos do Viradouro lamenta a passagem de Luiz Pacheco Drumond, um dos nomes que tanto colaboraram para o crescimento do espetáculo das escolas de samba do Rio de Janeiro. Luizinho, que presidiu a Liga Independente das Escolas de Samba entre 1998 e 2001, também deixou sua marca como dirigente da coirmã Imperatriz Leopoldinense. Nossa solidariedade e profundos sentimentos à família, aos torcedores e integrantes da agremiação."

A diretoria da União da Ilha, agremiação que foi rebaixada no carnaval deste ano para a Série A, externou seu luto.

"A diretoria da União da Ilha do Governador e toda sua comunidade lamentam profundamente o falecimento nesta quarta-feira, do Sr. Luiz Pacheco Drumond, presidente e patrono da Imperatriz Leopoldinense. O seu legado e seu amor ao carnaval carioca serão lembrados eternamente. A nossa agremiação e o mundo do samba estão de luto, e que Deus possa confortar seus filhos (as), demais familiares e amigos neste momento tão difícil."

O Botafogo Samba Clube, agremiação do Grupo de Acesso da qual Marcelo Adnet é carnavalesco, se manifestou.

"A Botafogo Samba Clube, em nome de sua diretoria, lamenta profundamente o falecimento do Sr. Luiz Pacheco Drumond, conhecido popularmente como Luizinho Drumond, grande alvinegro, figura ímpar do carnaval brasileiro, ex-presidente e um dos fundadores da Liesa e presidente da Imperatriz Leopoldinense. Neste momento de dor e luto, estendemos as condolências a todos os famílias e amigos, especialmente à Paola Drumond e ao seu esposo Rodrigo Micho, dois grandes amigos da BSC. A Botafogo Samba Clube decreta luto oficial. Descanse em paz, Luizinho Drumond!"

O Salgueiro cancelou a live que faria nesta quarta-feira (1) e destacou a tristeza pela morte do sambista.

"Família Salgueirense, recebemos com pesar a notícia do falecimento do sr. Luiz Pacheco Drumond, presidente do GRES Imperatriz Leopoldinense e um dos fundadores da LIESA. Nos unimos aos familiares, amigos e torcedores gresilenses neste momento difícil, e pedimos a todos vocês que emanem orações de conforto e vibrações de amor a todos àqueles que sofrem pela perda de um pai e gestor tão importante para o mundo do Carnaval e para sua comunidade", disse o Salgueiro.

A Lins Imperial, agremiação da Série A, deixou sua homenagem.

“A Lins Imperial lamenta o falecimento nesta manhã de Luiz Pacheco Drumond, mais conhecido como Luizinho Drumond, ex-presidente da LIESA, e atualmente exercia a função de presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense, a quem externamos os nossos sentimentos. Vá em PAZ e obrigado por tudo que fez pelo carnaval".

"A Unidos da Tijuca lamenta o falecimento nesta manhã de Luiz Pacheco Drumond, mais conhecido como Luizinho Drumond, ex-presidente da LIESA, e atualmente exercia a função de presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense, a quem externamos os nossos sentimentos. Vá em PAZ e obrigado por tudo que fez pelo carnaval."

A Unidos de Padre Miguel, da Série A, também publicou nota de pesar.

"É com extremo pesar que lamentamos o falecimento do Sr. Luiz Pacheco Drumond, Presidente da coirmã Imperatriz Leopoldinense. A UPM se despede de seu Luizinho agradecendo sempre todo seu amor e dedicação desferidos ao carnaval carioca. Nossos sinceros sentimentos, em nome da presidência e da diretoria, à família e amigos."

Morre Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense

Notícias Relacionadas