Escritor François Maspero morre na França, aos 83 anos
Por Redação - 13/04/15 às 15:17
Morreu no sábado (11), o escritor e editor francês François Maspero, dono de uma das mais influentes editoras de obras políticas da América Latina na Europa. Tradutor de textos de Che Guevara e outros líderes, o artista tinha 83 anos e a causa da morte não foi divulgada pela editora Le Seuil, quem publicou a notícia na Internet.
Maspero era jornalista e fundou, em 1959, a editora que levou seu nome. Ele permitiu que livros políticos sobre a Espanha e a América Latina chegassem ao país europeu.
Em 1955, o François abriu uma livraria num bairro latino de Paris e ficou famoso entre artistas e intelectuais da época que se reuniam para conversar com o artista e falar de política e economia. Che Guevara, Louis Althusser, Jean-Pierre Vernant, Yves Lacoste e outros escritores franceses também publicaram seus livros pela editora do jornalista e tradutor.
Kristen Stewart diz que entrou em ‘estado de meditação’ durante cerimônia na França
Kristen Stewart e Alicia Cargile surgem de mãos dadas em passeio por Los Angeles
Thierry Figueira sua a camisa no domingo de Páscoa
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.