Escritora peruana processa a Disney por suposto plágio de Frozen

Por - 25/09/14 às 18:00

Divulgação
Uma grande polêmica gira em torno do filme Frozen, já que a escritora peruana Isabella Tanikumi processou a Disney por basear seu filme em sua autobiografia, onde relata sua vida nas montanhas Andinas, a qual publicou em 2010.
 
De acordo com o site americano TMZ, o processo exige que a Disney pague US$ 250 milhões – mais de R$ 600 milhões – pelo suposto plágio. 
 
Enquanto isso, o jornal Daily Mail publicou que no livro de Tanikumi, a escritora fala de sua infância, o que viveu no terremoto em 1970 em Huaraz (Peru) e a morte prematura de sua irmã, Laura.
 
Porém a Disney assegurou que a história de Frozen está baseada no livro de fadas A Rainha das Neves, de Hans Christian Andersen. Além disso, o filme conta a história de Anna, que procura sua irmã Elsa na companhia de Kristoff e sua rena Sven.
 
A escritora acrescentou em seu processo que a Disney plagiou e copiou sua história, seus personagens e o argumento do livro, segundo o arquivo judicial que publicou TMZ.
 
Frozen é um dos filmes com maior bilheteria da história.

Disney vai lançar curta-metragem de Frozen
Lea Michele vai cantar hit de Frozen, Lei It Go, em Glee
Astrid Fontenelle celebra os seis anos de seu filho Gabriel
Rafa Justus escolhe 'tema gelado' para comemorar seus 5 aninhos

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.