Esgrimista brasileira desabafa sobre lesão sofrida nas Olimpíadas de 2024

Por - 29/07/24 às 17:27

Esgrimista brasileira fala de tumor pela primeira vezFoto: Reprodução Instagram @Fnathaliemoellhausen

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhause chorou ao desabafar sobre lesão e dores que levaram sua eliminação nas Olimpíadas de 2024. Em entrevista ao Fantástico, a atleta contou como se sentiu durante o duelo contra a chinesa Ruein Xiao.

Ela descobriu um tumor beningo no cóccix, a quatro dias da estreia nas Olimpíadas. Os incômodos começaram em janeiro durante uma competição. Nathalie afirmou que chegou até treinar escondida no hospital.

“Na minha vida, nunca provei dores iguais. É uma pergunta díficil de responder neste momento. O que aconteceu ontem para mim… acho que não posso acreditar que as coisas foram dessa maneira. Logo depois do primeiro toque que coloquei, eu senti que não conseguia ver, que meu corpo não conseguia se mexer. E eu sabia que tinha, no máximo, dado 5 minutos. A ideia de não tentar ir até o final era uma coisa que não seria possível”, disse.

“Era meu sonho e me coloquei a serviço do meu sonho, da minha equipe que trabalhou comigo durante todo esse tempo. É uma história que começou em fevereiro durante a competição da Copa do mundo em Doha. Logo depois do meu combate, eu comecei a sentir dor no sacro. Até terça-feira, eu não conseguia andar. Eu acho que a gente faz sim um milagra, foram três dias para ficar em pé”.

A atleta passará por uma cirurgia nesta terça-feira, (30), na França. “É uma cirurgia muito importante que vai me parar o corpo, dependendo da recuperação, durante um mês”, declarou.

O que aconteceu com a esgrimista?

Nathalie Moellhausen passou mal durante sua estreia nas Olimpíadas de Paris, neste sábado, (27) e acabou eliminada pela canadense Ruien Xiao na espada individual. O placar final ficou em 15 a 11. A brasileira precisou de atendimento durante a disputa. Durante a luta, ela apresentou tremores, sinais de fraqueza, e teve que se sentar por algum tempo, mas conseguiu retornar ao jogo e competiu até o fim. 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) explicou que a esgrimista tratou a lesão com analgésicos para tentar competir em Paris. Os médicos da atleta identificaram o tumor.

“Integrantes da área de saúde do COB foram ao hospital durante a internação da Nathalie na semana passada, estiveram em contato com o médico particular da atleta e a própria Nathalie e têm monitorado toda a situação de perto”, disse o COB no comunicado oficial.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Tags:

Bruna é estudante de jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e é apaixonada por moda e celebridades. Em seu dia a dia, ama saber um babado e escreve sobre famosos e entretenimento.