Espanha: Elenco de musical “Hair” é denunciado por fumar no palco

Por - 14/02/11 às 08:13

Reprodução

Em 2 de janeiro de 2011 a Espanha colocou em pratica uma versão mais radical da lei antitabaco. para locais fechados. Desde então as autoridades locais estão pegando tão firme com as novas regras que sobrou até para um famosos musical que retrata o movimento hippies dos anos 60 e que ficou famosos pela apologia de sua cultura de liberação das drogas, música, paz e amor.

A Agencia de Saúde  Pública de Barcelona advertiu os responsáveis pela nova montagem do musical Hair Love & Rock Musical, atualmente em cartaz no famoso Teatro Apolo. O motivo da advertência é o fato de alguns atores fumarem no palco. As autoridades entendem que tal postura infringe a nova lei.

A advertência aconteceu após denuncia de um espectador. O diretor da peça, Roger Julià, se defendeu alegando que o elenco não esta burlando a lei, pois o que os atores fumam em cena não é tabaco e sim "uma mistura de ervas inofensivas”.

O diretor diz ainda que trata-se de uma situação sem sentido e lamentável e que caso restrições tão radicais persistam, "acabarão proibindo que se fume até no cinema".

Aqui no Brasil, Hair está em cartaz no Teatro Oi Casa Grande , Rio de Janeiro.

 

 

Veja um trecho da versão espanhola de Hair


×