Especial Beyoncé Brasil 2010 – biografia

Por - 28/01/10 às 15:04

Reprodução - arte: Leandro Taccilo

Beyoncé começou sua vida como artista já aos 7 anos de idade, quando formou um grupo só de garotas com sua prima Kelly Rowland, com seu pai, Matthew Knowles como agente.

O grupo trocou de nome várias vezes no início dos anos 1990, quando tentava se estabelecer, mas o sucesso não chegava, até que em 1997, com o nome de Destiny’s Child, a banda chamou a atenção da Columbia Records. O primeiro disco, Destiny’s Child, de 1999 foi um sucesso tão grande que chegou a ganhar disco de platina.

Desavenças entre os membros da banda começaram a surgir porque as meninas achavam que Beyoncé recebia tratamento preferencial por ser filha de Matthew e chegaram a exigir a saída dele. Como isso não ocorreu, as cantoras LeToya Luckett e LaTavia Robertson acabaram deixando o grupo.
Em 2000, já como um trio, Knowles, Rowland e Michelle Williams lançaram seu segundo disco The Writings on the Wall e em 2001, foi lançado Survivor. Cada lançamento foi mais bem sucedido que o anterior.

Isso não impediu Beyoncé de lançar um disco solo, Dangerously in Love com a colaboração de Missy Elliott, Jay-Z e Sean Paul entre outros.

Tanto o álbum quanto seus dois singles, Crazy in Love e Baby Boy, chegaram ao topo das paradas de sucesso.
Beyoncé então deu um tempo na música para se lançar como atriz, estrelando o hip-hop opera, Carmem, feita especialmente para a televisão. Depois disso ela estrelou Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (2002) e Resistindo às Tentações (2003).

Depois do lançamento do quinto disco de estúdio, em 2005, Destiny Fulfilled, e da turnê subsequente, a banda Destiny’s Child anunciou seu fim.

Mas Beyoncé não parou por aí.

Além de continuar com a carreira musical e artística, Beyoncé ainda acha tempo para se dedicar à linha de roupas House of Dereon, que lançou com sua mãe Tina.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.