Espetáculo ‘Contos do Índio’ retorna com transmissão virtual

Por - 18/02/21 às 22:30 - Última Atualização: 6 abril 2021

Wagner Klebson/Divulgação

O espetáculo Contos do Índio e da Floresta por Matintaperera voltou! Desta vez, a temporada será online com ingressos grátis para todos acontecerá na plataforma Sympla Streaming de 20 de fevereiro a 07 de março, aos sábados e domingos, em duas sessões por dia às 14h e 15h.

Com texto e atuação de Viviane Bernard, as lives são baseadas no ambiente fantástico e nas personagens da mitologia indígena brasileira.

Matintaperera conta as histórias de Poré, o pai dos raios e trovões, o povo indígena caranguejo, Mãe d’ Água e a sua origem de índia guerreira, Querpimanha, a mãe dos sonhos, a Lenda do Milho, Curupira, o ser fantástico que protege a floresta, Mapinguari, monstro terrível da Amazônia, Arapaçu, o pássaro e a raiz mágica que abre portas, entre outras histórias.

A live com direção de Claudio Marinho conta ainda com a personagem Kauani Preguiçosa, um boneco de manipulação que se encarrega de ser a anfitriã do encontro virtual.

A temporada é realizada com recursos do Proac Expresso, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplado com recursos do edital 38/2020 – Produção e temporada de espetáculo infanto-juvenil com apresentação online.

Atriz Viviane Bernard em cena do espetáculo’ Contos do Índio’

Sobre Viviane Bernard

Atuou nas peças As Ruminantes, Perfídia Quase Perfeita, Fogo Cruel em Lua de Mel e A Fábula da Águas, produzidas pela Cia. Fé Cênica entre os anos de 2007 e 2014.

Trabalhou nas peças Agorafobia, de criação coletiva; O Pagador de Promessas, de Dias Gomes; Bailei na Curva, de Julio Conte; A Aurora da Minha Vida, de Naum Alves de Souza, entre outras montagens do grupo.

Estudou criação de figurinos no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Criou adereços e figurinos para as montagens As Ruminantes, Perfídia Quase Perfeita e A Fábula das Águas.

No cinema, atuou no curta-metragem Outonos na Alma, de Simone Bastos. No mesmo filme e também no curta-metragem Epílogo, da mesma diretora, assina direção de arte, figurinos e visagismo.

O figurino elaborado do espetáculo encanta o expectador

Sobre Claudio Marinho

Fundou a Cia. Fé Cênica, que esteve em constante produção entre os anos de 2007 e 2014. Dirigiu as peças Fogo Cruel em Lua de Mel, de Nazareno Tourinho, As Ruminantes, de Saulo Sisnando, e Perfídia Quase Perfeita, de Carlos Correia Santos. Também produziu e atuou na peça A Fábula das Águas, de Carlos Correia Santos.

Formado pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, trabalha como ator desde 1990. Integrou montagens de textos de Fernando Arrabal (A Bicicleta do Condenado), Peter Weiss (Marat-Sade), Molière (O Tartufo), Sófocles (Antígona), Eurípides (As Bacantes), Maria Clara Machado (João e Maria), Pitty Webo (Os Três Porquinhos), entre outros.

Trabalhou nos curtas-metragens Severa Romana, de Sue Pavão, X, Epílogo e Outonos na Alma, os três dirigidos por Simone Bastos.

O multifacetado Claudio Marinho

Sobre a Live Scene Project

A produtora de conteúdo audiovisual on-line nasce da necessidade de seus criadores de produzirem arte em meio ao confinamento gerado pela pandemia de 2020. “Contos do Índio e da Floresta por Matintapera” e “Contos do Índio e da Floresta por Curupira” foram os primeiros produtos da parceria criativa. Conheça nosso Instagram.

SERVIÇO

Contos do Índio e da Floresta Por Matintaperera. De 20 de fevereiro a 07 de março, aos sábados e domingos, às 14h e 15h.

Retirada de ingressos grátis e acesso à transmissão: https://www.sympla.com.br/contosdoindioedafloresta

Necessidades técnicas para acessar a apresentação: baixar o aplicativo Zoom preferencialmente no PC ou notebook. Também é possível assistir por tablet, celular ou emparelhamento com Smart TV.

Ingressos: Grátis

Duração: 30 minutos

Classificação indicativa: livre

Recomendação da produção: a partir de 4 anos

Contos indígenas encantam crianças em live performance

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.