Notícias às 14:00

Esposa de Junior Lima faz alerta ao se vacinar contra Covid-19: ‘Continue usando máscara’

Monica Benini usando óculos de sol e mostrando cartão de vacinação
Monica Benini se emocionou ao receber a primeira dose (Reprodução/Instagram)

Monica Benini, modelo que é casada com o músico Junior Lima, fez um importante desabafo ao ser imunizada contra a Covid-19, na manhã deste sábado, 12 de junho. Aos 35 anos (e grávida), a também fotógrafa recebeu a primeira dose da vacina, e postou seu cartão de comprovação na página do Instagram.

“Eu não tô acreditando que esse dia finalmente chegou. É um misto de alívio e alegria com a indignação de perceber que ainda falta tanto pra sermos um País imunizado”, iniciou ela.

Emocionada, e indignada com pessoas que defendem a não obrigatoriedade do uso de máscaras, a cunhada de Sandy deixou seu papo reto.  

“E não posso deixar de vir aqui ressaltar que MESMO QUE VOCÊ TENHA TOMADO VACINA, CONTINUE USANDO MÁSCARA. Você ainda, mesmo que de forma menos sintomática ou assintomática, pode transmitir a Covid-19 para outras pessoas. Embora a vacina seja a melhor medida de controle para uma pandemia, ela precisa estar acompanhada de outros cuidados, como o uso de máscara, higienização das mãos e o máximo de distanciamento social”, frisou.

Veja+: Menino ou menina? Saiba o sexo do segundo filho de Junior Lima e Monica Benini

Ela continuou com seu alerta aos internautas.  

“O Brasil tem somente 11,1% da população vacinada com as duas doses, o que faz com que a grande maioria ainda esteja suscetível ao vírus e aos problemas que ele pode causar. Embora não seja a orientação de quem nos ‘governa’, lembre-se sempre de que o uso de máscaras reduz em 87% a chance de infecção”, ressaltou.

Por fim, Monica indicou um perfil que dá mais detalhes sobre o tema.

“No instagram @qualmascara você pode tirar todas as suas dúvidas a respeito de qual modelo usar e de como se proteger. Cuide de você, cuide dos seus, cuide de todos”, sugeriu.