Estilista está na Argentina, para tratamento médico
Por Redação - 20/01/06 às 10:35
A juíza Maria Angélica Guimarães Guedes, do 4º Tribunal do Júri, decretou nesta quinta-feira, a prisão preventiva do estilista Frankie Mackey. Ele é acusado de ter matado seu sócio, Amaury Veras, em setembro de 2004.
Segundo reportagem do Jornal O Globo, a juíza afirmou que, por não comparecer ao interrogatório da última segunda-feira, dia 16, ficou demonstrado que a intenção dele é de “ausentar-se do distrito de culpa”.
Em entrevista ao Jornal Nacional desta quinta-feira, por telefone, o empresário disse que não é culpado, e sim vítima, e que só voltará ao Brasil com autorização dos médicos. Segundo a família, Frankie voltou para a cidade onde nasceu porque teria ficado sem dinheiro, sem casa e praticamente sem amigos, no Rio. Ele mora com os pais em um apartamento emprestado por um irmão e estaria numa espécie de internação domiciliar para tratamento psiquiátrico.
A juíza determinou a expedição de uma carta rogatória, para que o estilista seja interrogado em Santa Fé, na Argentina, onde ele está morando. Mackey será notificado das datas dos depoimentos das testemunhas de acusação, que serão realizados no 4º Tribunal do Júri nos dias 30 de outubro e 22 de novembro deste ano.
A carta rogatória será encaminhada ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio e, em seguida, será entregue a um tradutor juramentado, que vai traduzí-la para o espanhol. O documento será enviado ao Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que o encaminhará à Justiça argentina.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.