Estilista Valentino diz que, nos anos 80, ‘odiava’ seus designs
Por Redação - 05/12/14 às 11:45
Valentino Garavani "odiava" seus designs dos anos 80. O estilista lendário, que fundou sua marca de mesmo nome Valentino em 1959, confessou que ele desprezava as coleções que criou ao longo da década, alegando que elas eram "terríveis" e "fora de proporção".
Valentino, que já vestiu inúmeras estrelas como Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn e a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy Onassis no passado, disse a Fern Mallis durante uma entrevista para sua série Fashion Icons: "Eu odiava aqueles vestidos nos anos 80, eles eram fora de proporção com ombros que não pertenciam ao corte, todos eles eram terríveis, terríveis! Os sapatos não eram bons, eu nunca gostei".
Embora Valentino não olhe com carinho para sua coleção dos anos 80, ele insiste que o período foi uma exceção para uma carreira, por outro lado, impecável.
Ele admitiu que nunca sofreu de nervoso nos bastidores ou na recepção de suas coleções por críticos, já que ele manteve total confiança em sua visão como um designer.
"Eu estava sempre preparando meus desfiles com muita convicção, eu acreditei em meus vestidos tanto que a cada dia, a cada momento nos bastidores, sempre fui muito feliz", explicou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.