Estréia de Ídolos dá 10 pontos de audiência ao SBT

Por - 06/04/06 às 14:44

Ronaldo Ceravolo / FotoAgência

O programa de lançamento de Ídolos, versão nacional do American Idol, exibido pelo SBT na noite de quarta-feira, dia 5, marcou média de 10 pontos e pico de 12. A atração ficou em terceiro lugar no Ibope, porém os índices foram considerados bons pela direção do SBT, com a alegação de que o produto correspondeu às expectativas do canal, atingindo dois dígitos.

No primeiro programa do pacote, apresentado por Ligia Mendes e Beto Marden, foi feita uma explanação sobre as regras e o trabalho de seleção, feito em cinco capitais do Brasil. Algumas audições com os candidatos, feitas pelo corpo de quatro jurados, também foram mostradas.

Confira o ranking de audiência do programa, exibido das 22h45 às 23h59:

Globo – 29
Record – 15
SBT – 10
Band e RedeTV! – 4

O Formato

Ao todo, foram 12 mil candidatos inscritos, entre 18 e 30 anos, que passaram por etapas de classificação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife. Desses 12 mil, os jurados e produtores musicais Carlos Eduardo Miranda, Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano e Thomas Roth selecionaram 120 candidatos, sendo reduzido no final para 30, nas audições feitas.

Mas o público só irá conhecer quem são os 30 finalistas após um mês de programa, isto porque nas primeiras edições serão exibidas as etapas eliminatórias.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.